Notícias

Sony renova marca da Psygnosis, de WipEout, nos EUA

Registro feito em 2021 garante os direitos sobre os games feito pelo estúdio até 2031

por Jean Azevedo
Sony renova marca da Psygnosis, de WipEout, nos EUA

A Psygnosis, estúdio responsável por produzir títulos como Lemmings, WipEout e Colony Wars, teve sua marca renovada pela Sony nos EUA. A desenvolvedora com base em Liverpool (Inglaterra) — incorporada ao SCE Studio Liverpool — foi adquirida em 1993 pela gigante japonesa  e está fechada desde 2012. 

A movimentação, feita em 2021, ganhou atenção graças ao analista Roberto Serrano. Aos seus seguidores no Twitter, ele compartilhou a informação com um screenshot do portal JUSTIA — onde patentes e marcas dos EUA são devidamente registradas. Confira:

Psygnosis nova logo registro

Além dos títulos citados acima, a dev também produziu Shadow of the Beast, Destruction Derby e G-Police. Essa renovação não necessariamente sugere novidades acerca de jogos com a marca do estúdio nos próximos anos.

Desde 2001, a Sony tem assegurado os direitos da marca a cada dez anos, ou seja, com a última medida a empresa garantiu seu uso até 2031. Sendo assim, as IPs continuam sob o domínio da PlayStation para uso futuro.

Sony lista 22 grandes jogos para PS4 e PS5 em 2022

A Sony listou uma série de títulos que chegarão ao PS4 e ao PS5 no ano de 2022. Desde propostas de desenvolvedoras indies e de estúdios externos, os grandes destaques ficam para os exclusivos da companhia, como God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West. Veja mais detalhes aqui!