Notícias

VAI TREMER: Sony lista 22 grandes jogos para PS4 e PS5 em 2022

Além dos grandes nomes, como GoW Ragnarok e Horizon Forbidden West, games como SIFU e Little Devil Inside também aparecem

por Valdecir Emboava
VAI TREMER: Sony lista 22 grandes jogos para PS4 e PS5 em 2022

A comunidade aguarda ansiosa por novas aventuras épicas nos games e a Sony já está de prontidão preparando uma lista de respeito com 22 grandes lançamentos de jogos de PS5 e PS4 para corresponder a essas expectativas. Até uma página especial com os títulos está disponível lá na PS Store.

A espera por essas grandes estreias termina nos próximos 350 dias. God of War Ragnarok (que, inclusive, reforça a data para este ano), Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e Elden Ring são apenas alguns dos exemplos registrados na lista. Se liga abaixo na seleção completa de jogos de PS5 e PS4 que chegam em 2022!

Jogos de PS5 e PS4 chegam em 2022

Apesar de finalmente conseguir entender as suas origens e os eventos que mergulharam o mundo em uma era das trevas tecnológica, as revelações feitas no fim de Horizon Zero Dawn significam que ainda há muitos mistérios para Aloy.

Famosa pelos cenários de ação cinematográfica, pelas aventuras de caça ao tesouro e pela a resolução de enigmas milenares, a série Uncharted alcança um nível espetacular em Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy.

Vivencie as duas aventuras independentes de Nathan Drake e Chloe Frazer pelo mundo, enfrentando os adversários mais desafiadores e as suas próprias jornadas emocionais neste game recém-remasterizado para o PlayStation 5 e, pela primeira vez, para PC.

Em Elden Ring, vemos o mesmo cuidado na criação de mundos altamente interconectados dos jogos anteriores da FromSoftware, além de uma expansão para um mundo verdadeiramente aberto, repleto de pequenos cantos e fendas para explorar.

A continuação do apocalipse zumbi, que se passa 20 anos após o original, mostra a humanidade em grandes dificuldades. O jogo mantém meticulosamente a mesma sensação de angariação de recursos durante o dia, e sobrevivência à noite, que fez do original uma combinação tão intensa de exploração com parkour e adrenalina de risco/recompensa.

  • God of War Ragnarok — 2022

God of War de 2018 retratou a luta de Kratos como um pai em conflito e marido enlutado, em uma nova e profundamente pessoal perspectiva do general espartano.

Agora, com o filho procurando pelo seu próprio lugar no mundo, Kratos precisa ajudar Atreus a explorar o que significa ser o filho de um semideus grego e um dos últimos gigantes restantes nos reinos.

A culminação de décadas do Real Driving Simulator resultou em um jogo que engloba toda a história das corridas, pistas do mundo real e do mundo da fantasia, centenas de veículos personalizáveis e eventos sazonais online para uma nova geração das simulações.

  • Gotham Knights — 2022

Batman está morto. Um novo e vasto submundo criminoso tomou conta das ruas de Gotham City. Cabe agora à família de Batman, composta por Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin, proteger Gotham e trazer esperança aos cidadãos, disciplina aos policiais e medo aos criminosos.

  • Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin — 18 de março

Os personagens estão tentando realizar a antiga profecia dos Guerreiros da Luz, destinados a combater o Chaos e salvar o mundo da Escuridão em uma justaposição do combate diferenciado dos jogos Nioh, do desenvolvedor Team Ninja, e uma nova e mais sombria versão do universo Final Fantasy original lançado em 1987.

  • GhostWire: Tokyo — 2022

Profundamente imerso em lendas urbanas e no folclore japonês, Ghostwire: Tokyo é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa, no qual você pode combinar combate tradicional e espectral para purificar locais reais de Tóquio, salvando a cidade de monstros sobrenaturais e desvendando, ao mesmo tempo, o mistério do desaparecimento da população.

  • Tiny Tina’s Wonderlands — 25 de março

https://www.youtube.com/watch?v=OfcDN-Yewh8

Tiny Tina’s Wonderlands dá continuidade à abordagem do tipo “fantasia, só que com armas” do DLC mais surpreendentemente afetivo de Borderlands 2, o Assault on Dragon Keep.

  • Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction — 20 de janeiro

Extraction pega a duradoura combinação de tiroteios táticos, destruição (e reparação) ambiental e modo multijogador online baseado em equipes do Rainbow Six Siege e mistura tudo isso com invasão alienígena.

  • Suicide Squad: Kill the Justice Leag — 2022

O contraste caoticamente brilhante em relação às aventuras noturnas da família Batman surge com os membros do Suicide Squad (desenvolvido pela Rocksteady, que também é a desenvolvedora da série Batman: Arkham): Harley Quinn, Tubarão-Rei, Pistoleiro e Capitão Bumerangue, que recebem a missão absurdamente difícil de derrotar Brainiac, que está controlando a mente dos integrantes da Liga da Justiça.

  • Stray — Início de 2022

Este jogo comprova tanto a simplicidade da premissa (um gato perdido vivendo em uma sociedade robótica aparentemente livre de seres humanos) e a descomplicação da execução, que se dá por meio de uma animação deslumbrante em ambientes detalhados banhados em neon, onde tudo simplesmente se encaixa sem a necessidade de muita explicação.

  • OlliOlli World — 8 de fevereiro

A desenvolvedora Roll7 conseguiu reimaginar com perfeição a magia de “mais uma tentativa” dos jogos originais Tony Hawk com os jogos de skateboard OlliOlli 2D de controle rigoroso. Por isso, é justo que o OlliOlli World finalmente tenha pulado para a terceira dimensão com a utopia explorável do skateboard, chamada Radlandia.

  • Salt and Sacrifice — 2022

A novidade na sequência do Salt and Sacrifice é o modo cooperativo online, que permite que você se una a outro jogador na caçada como um Inquisidor Marcado para expurgar magos da terra apresentada em detalhes incríveis. Além disso, um sistema elaborado de criação de itens e ações, como um salto em paredes e um gancho de fixação, torna os ambientes ainda mais complexos e exploráveis.

  • Little Devil Inside — 2022

Little Devil Inside é uma combinação de sobrevivência, exploração e cooperação, tudo misturado com apenas uma sugestão de que nem todos sejam o que aparentam, que ajuda a dar ao jogo inteiro uma característica onírica da melhor maneira possível.

  • SIFU — 20 de fevereiro

SIFU é a viagem de uma vida para vingar o assassinato da família de um jovem. A cada morte, o personagem principal é ressuscitado, mas a progressão do tempo não para, e ele envelhece e vai perdendo a sua saúde, mas também desenvolvendo golpes mais mortais.

  • Oxenfree II: Lost Signals — 2022

Talvez seja um pouco presunçoso incluir um jogo nessa lista com base apenas em alguns teasers e na força do jogo original. Oxenfree II é tão empolgante, justamente por causa desse jogo original, que recorda os antigos dias de glória das aventuras do tipo “apontar e clicar” em deslocamento lateral, combinando doses saudáveis de sustos sobrenaturais.

  • Tchia — 2022

Uma aventura em sandbox brilhante, convidativa e repleta de exploração, tudo em um paraíso tropical inspirado na Nova Caledônia. Toque ukulele, suba e deslize pelas paisagens exuberantes e nade ao redor dos recifes de corais.

  • Babylon’s Fall — 24 de maio

Os renomados especialistas em ação da PlatinumGames, responsáveis por NieR: Automata e outros jogos, estão de volta com um novo estilo de RPG de ação em Babylon’s Fall.

  • Forspoken — 3 de março

Forspoken tem um elenco incomparável incluindo Gary Whitta (Rogue One) e Amy Hennig (Uncharted) como autores, e Bear McCreary (Battlestar Galactica) e Garry Schyman (Destroy All Humans!, BioShock) na trilha sonora. As cenas do trailer fazem mesmo parte do jogo, tal como o enredo da nova-iorquina levada a um novo mundo.

  • The Lord of the Rings: Gollum — 2022

Embora seja essencial para a história de J.R.R. Tolkien, muitas partes da jornada de Gollum ainda não foram contadas com detalhes. Ele viu coisas que outros não conseguem imaginar e sobreviveu a coisas que outros não ousam mencionar. Dilacerado por sua dupla personalidade, ele pode ser cruel e perverso como Gollum, mas social e cauteloso como Sméagol.

Curtiu as estreias de jogos de PS5 e PS4 para 2022, caro leitor? Comente abaixo qual deles está no seu radar!