Notícias

Sony pretende convidar artistas da Sony Music para trabalhar em seus jogos

Artistas da Sony Music poderão trabalhar em jogos exclusivos de PlayStation

por Raphael Batista
Sony pretende convidar artistas da Sony Music para trabalhar em seus jogos

A Sony está comprometida em entregar experiências mais significativas em seus jogos. E ele promete usar toda sua rede de conexões para oferecer o que há de melhor. Uma dessas possibilidades será a “convocação” de artistas da Sony Music para composição de trilhas sonoras para jogos.

Os detalhes desta aposta ainda não estão claros, mas o propósito é tentar maximizar o uso das suas propriedades em diversos segmentos. Já vimos que ela quer levar seus jogos para as telonas através da PlayStation Productions e agora ela quer trazer profissionais de outras áreas para contribuir em seus jogos.

Jim Ryan, chefe de divisão PlayStation, lançou a possibilidade das parcerias musicais chegar, de alguma maneira, ao PlayStation VR. A empresa até já fez um teste com os DJs do The Chainsmokers, lançando uma experiência de realidade virtual.

E se empresa for aproveitar mesmo o selo da Sony Music em jogos, as possibilidades serão imensas. A Columbia Records, gravadora da Sony Music Entertainment, conta no seu menu artistas como: Adele, Beyoncé, AC/DC, System of Down e tantos outros. Isso sem listrar outras subsidiárias igualmente importantes.

Já imaginou, jogar um game cuja trilha sonora é composta por sua banda-artista favorita (o)? Parece bem promissor!