Notícias

Sony estaria pressionada a reagir, após Microsoft comprar Activision, dizem analistas

Grande aquisição da Microsoft é vista como algo que pode movimentar os bastidores da Sony

por André Custodio
Sony estaria pressionada a reagir, após Microsoft comprar Activision, dizem analistas

Especialistas da indústria de games indicam que a aquisição da Activision pela Microsoft poderia movimentar os bastidores da Sony. Com o acordo bilionário, a fabricante da PlayStation sentiria, naturalmente, uma pressão para reagir.

Em conversa com analistas, o GamesIndustry.biz conversou com Karol Severin, analista sênior de jogos da Midia Research, sobre as tendências de mercado. Segundo ela, o “Big Bang” da Microsoft é encarado como um grande “momento” não apenas pela marca, mas também pela concorrência.

Falando sobre a PlayStation, Severin acredita que a Sony deve acompanhar sua concorrente no mesmo caminho de aquisições. Essa decisão seria motivada pelo cenário mais competitivo, mas marcado pela forte presença da fabricante em relação ao seu papel multimídia (jogos, filmes, séries e música).

A Sony tem um dos catálogos de conteúdo mais impressionantes do planeta. Reuni-lo em uma oferta de assinatura, por exemplo, poderia representar uma resposta competitiva sólida aos esforços multiplataforma do Xbox.

Será cada vez mais difícil competir com a Microsoft apenas em jogos. A única resposta para a Sony no lado exclusivo de jogos seria comprar algo realmente grande como o Take-Two, mas isso é improvável.

Atualização do PS5
Fonte: Reprodução

Sony deve preservar sua posição como líder de mercado

Enquanto isso, Piers Harding-Rolls, analista importante da indústria gamer, prevê que a marca permanecerá ativa em fusões e aquisições. Porém, ela não alterará sua visão sobre o posicionamento de liderança na atual geração de consoles.

A Sony certamente está sob pressão para reagir, mesmo após a aquisição da Bungie. Espero mais investimentos e aquisições para a PlayStation, incluindo uma grande que mudaria o rumo para eles de uma forma significativa.

Vale lembrar que todos esses dados são especulações de analistas. Dessa forma, ainda não há nada concreto sobre o futuro da Sony em termos de acordos com publishers e desenvolvedores.