Notícias

Em setembro, PS5 lidera em vendas e arrecadação nos EUA

DualSense do Spider-Man 2 também é destaque em relatório da Circana

por Jean Azevedo
Em setembro, PS5 lidera em vendas e arrecadação nos EUA

O analista Mat Piscatella, da Circana (ex-NPD Group), trouxe um novo relatório sobre a indústria de jogos nos EUA. Os dados indicaram que o PS5 continua liderando em vendas e na arrecadação em US$ no país — e o DualSense do Marvel’s Spider-Man 2 teve um bom desempenho.

As informações correspondem a setembro de 2023, onde o console da Sony segue como destaque. Além disso, o videogame também liderou o mercado de hardware ao longo do ano, registrando um aumento de 10% em relação ao mesmo período em 2022.

O ranking de vendas de consoles ficou assim:

  1. PlayStation 5
  2. Xbox Series
  3. Nintendo Switch
Atualização do PS5
Fonte: Reprodução

Um dos acessórios mais populares para o PS5 foi o controle sem fio DualSense, especialmente devido à edição limitada inspirada no jogo Marvel’s Spider-Man 2. Esse acessório foi o que mais chamou atenção dos consumidores e muitos fãs investiram no produto estilizado.

Quanto aos jogos, o título que obteve maior sucesso em setembro no PS5 foi Mortal Kombat 1, o segundo mais vendido ao todo. Starfield, exclusivo do Xbox, se sobressaiu como o software mais comercializado no mês. EA FC 24 fecha o pódio na terceira posição.

  1. Starfield
  2. Mortal Kombat 1
  3. EA Sports FC 24
  4. Madden NFL 24
  5. Payday 3
  6. NBA 2K24 (mídias digitais não incluídas)
  7. The Crew Motorfest
  8. Armored Core VI: Fires of Rubicon
  9. Hogwarts Legacy
  10. Call of Duty: Modern Warfare 2
  11. Star Wars Jedi: Survivor
  12. Resident Evil 4
  13. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (mídias digitais não incluídas)
  14. Minecraft
  15. Mario Kart 8 (mídias digitais não incluídas)
  16. Rainbow Six: Siege
  17. Gran Turismo 7
  18. Elden Ring
  19. Sea of Thieves
  20. Diablo IV

Em relação aos gastos com conteúdo de jogos, houve um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento nas despesas com downloads premium digitais em consoles, prática muito querida pelos donos de PS5.

Por outro lado, em relação ao consumo em hardware de videogame, houve uma queda de 8% em comparação com o ano anterior. Esse declínio pode ser atribuído às vendas mais baixas do PlayStation 5 nesse período.

Update “secreto” do PS5 permite atualizar jogos pela biblioteca

A Sony lançou uma função interessante no PS5 que libera a atualização dos jogos instalados no console acessando a Biblioteca. Quer saber como fica na prática? Veja aqui!