Notícias

Sony levará suas franquias consagradas para o mobile, indica vaga

Vaga para Chefe de Mobile diz que profissional terá a missão de adaptar as "bem-sucedidas franquias" para os smartphones

por Vítor Amorim Heringer
Sony levará suas franquias consagradas para o mobile, indica vaga

A Sony pode levar as suas franquias de sucesso, como God of War, Uncharted e Horizon, para o mercado mobile. Isso é o que indica uma recente vaga postada pela gigante japonesa, em busca de um chefe para o setor mobile da empresa.

A posição diz que o profissional será responsável por “desenvolver uma estratégia de jogos móveis para a PlayStation Studios”. Além disso, o líder da divisão terá a missão de adaptar as “bem-sucedidas franquias” para os smartphones.

Você quer liderar o desenvolvimento e a estratégia de jogos para celular e ajudar a moldar o futuro dos jogos para um estúdio de classe mundial? Como Chefe de Mobile, você desenvolverá a estratégia de jogos móveis para PlayStation Studios e ajudará a construir uma base para futuras oportunidades de crescimento. Você vai liderar todos os aspectos da expansão da nossa produção de jogos, de consoles e PCs a serviços móveis, com foco na adaptação bem-sucedida das franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis.

Caso o intuito da Sony seja realmente criar títulos mobile, um lançamento ainda pode demorar. O chefe da área precisará produzir um planejamento de conteúdos para um período de três a cinco anos.

Motivos para a Sony investir no mercado mobile

O investimento da gigante japonesa no mercado de dispositivos móveis faz sentido, uma vez que o setor correspondeu a 58% do faturamento da indústria de games em 2020, segundo uma pesquisa da SuperData. Como comparação, os consoles tiveram uma fatia de apenas 17%.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB), a preferência dos brasileiros também é pelos jogos mobile, com 41,6%, seguidos pelos consoles (25,8%) e PCs (18,3%). Além disso, é a plataforma principal daqueles que jogam todos os dias.