Sony pode comprar estúdios para ampliar oferta de exclusivos; saiba mais
Empresa focará no crescimento orgânico dos estúdios, além de aquisições à parte.
A Sony já vem se movimentando para mudança de geração. E o lançamento de um novo console não deve ser a única novidade no horizonte. Segundo Jim Ryan, chefe global da divisão PlayStation, a Sony planeja investir ainda mais em estúdios responsáveis pela produção de exclusivos para o PlayStation 5.
Ryan explicou que isso pode ser através das vias orgânicas, com a empresa fazendo parcerias com equipes de alto potencial, como acontece com a Insomniac Games, um estúdio não-proprietário, mas fortemente alinhado com a companhia, e aquisições de outros.
O analista Daniel Ahmad lista os comentários adicionais feitos por Jim Ryan por meio do Twitter. A Sony pretende investir em 13 estúdios first-party em todo mundo e ampliar sua participação com outros.
Additional comments from Jim Ryan:
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 21, 2019
– Investing in 1st party. 13 studios around the world.
– Plan to expand through organic growth or acquisitions
– Progress in creating titles with post launch revenue streams (E.g. MLB add on content) https://t.co/OmryYYqjc3
Popularizar o novo PlayStation
O intuito da Sony, pela declaração do chefão da marca é fazer do PlayStation 5 uma plataforma bastante popular logo no seu lançamento. Com isso, exclusivos planejados ainda para o PS4, como The Last of Us Part II ou Death Stranding, poderão ser experimentados na nova geração sem a necessidade de uma nova compra por meio do recurso da retrocompatibilidade.