Notícias

Sony promete “transição rápida” do PS4 para o PS5 com a retrocompatibilidade

Recurso será amplamente usado para promover transição rápida entre gerações.

por Raphael Batista
Sony promete

A Sony quer uma transição ágil de consumidores-jogadores do PlayStation 4 para o console next-gen. E isso se dará através do amplo uso da retrocompatibilidade. A possibilidade de se jogar jogos do PS4 no PS5 será o “motor de impulso” na mudança.

Jim Ryan, chefe global da divisão PlayStation, comentou sobre a importância desse recurso para a transição da atual geração para a próxima.

Este recurso permitirá a realocação da nossa comunidade para a próxima geração de consoles de forma mais rápida e com maior facilidade do que vivenciamos anteriormente.

O intuito da Sony, pela declaração do chefão da marca PlayStation, é fazer do PlayStation 5 uma plataforma bastante popular logo no seu lançamento. Com isso, exclusivos planejados ainda para o PS4, como The Last of Us Part II ou Death Stranding, poderão ser experimentados na nova geração sem a necessidade de uma nova compra – caso o jogador tenha uma cópia destes, evidentemente.

“Impossível” de acontecer entre o PS3 e o PS4, o projetista dos consoles da Sony disse que o recurso – desta vez –  é possível em razão das semelhanças de hardware.