Notícias

PlayStation VR deve receber “avanços” com o PS5, diz Sony

Sony pretende melhorar a experiência com o headset para a next-gen

por Vinícius Paráboa
PlayStation VR deve receber

O PlayStation VR é um foco da Sony para a próxima geração de consoles. Ainda não informações concretas se um “PSVR 2” está mesmo em produção, mas o headset será parte importante do PS5.

Em seu último relatório financeiro, a companhia informou que pretende avançar em áreas como a do RV. Além disso, quer também garantir uma experiência de usuário mais ampla neste sentido.

A SIE planeja trazer conteúdo para uma variedade de gêneros e formatos de game, além de avançar em experiências únicas e imersivas como a RV. Ao mesmo tempo, a SIE almeja criar uma experiência de usuário melhor, aperfeiçoar a usabilidade e fortalecer o uso de análise de dados.

Pouco depois, a Sony menciona que “manterá o bom momento” do PlayStation 4 para “promover uma fácil transição para o PS5”. Em outras palavras, não faltará investimento para o PlayStation VR, que recebeu atenção especial da empresa japonesa na atual geração e seguirá este mesmo caminho na próxima.

Sony planeja levar exclusivos para o PC

No mesmo relatório financeiro, a Sony revelou que tem planos de levar os seus jogos exclusivos para o PC. A companhia não especificou se pretende fazer isto com todos os games, mas provavelmente isto será uma prática mais recorrente no futuro.