Notícias

Com índices históricos, vendas do PS5 na Europa não param de crescer

Estabilidade na produção do console vem trazendo resultados positivos na Europa a cada mês

por André Custodio
Com índices históricos, vendas do PS5 na Europa não param de crescer

O relatório mais recente do GSD, referente ao mês de setembro, trouxe mais detalhes sobre o mercado de jogos na Europa. Após o fim do período, o PS5 novamente ocupou o primeiro lugar de hardwares mais vendidos, sendo o único console topo de linha com índices positivos.

De acordo com uma matéria do GamesIndustry.biz, as vendas do PS5 no continente aumentaram 175% em relação ao mês de setembro do ano passado. Mais uma vez, os números foram motivados pela estabilidade na linha de produção, visto que 2022 foi um ano de escassez na confecção de chips.

Em comparação com as outras plataformas, o PS5 foi o único que terminou o mês no verde. Enquanto seu aumento ano a ano foi de 175%, o Nintendo Switch caiu 28% e o Xbox Series 35%. Mesmo assim, as vendas de consoles na Europa cresceram cerca de 38%.

Controle do PS5 e EA Sports FC 24 como destaques

Já quanto aos acessórios, o DualSense foi destaque no mercado local, contribuindo, ao lado do controle Xbox Series Wireless, para mais de 1,1 milhão de produtos comercializados. Vale reforçar que os números ignoram Alemanha e Reino Unido, por estarem de fora do rastreamento do GSD.

Apesar da maior procura por hardwares, houve um registro de queda nas vendas de jogos. O déficit foi pequeno — apenas cerca de 1% — e supostamente seria motivado pelo lançamento de EA Sports FC 24, com um começo 10% mais fraco que o de FIFA 23.

Falando em Haaland... Tá igual ou não tá no EA Sports FC 24?
Fonte: EA

Confira abaixo os 10 jogos mais vendidos na Europa para consoles e PC:

    1. EA Sports FC 24
    2. Starfield
    3. NBA 2K24
    4. The Crew Motorfest
    5. Mortal Kombat 1
    6. Payday 3
    7. GTA V
    8. Red Dead Redemption 2
    9. Titanfall 2
    10. Hogwarts Legacy

Os números de jogos não consideram vendas digitais ou base de usuários em serviços por assinatura.