Notícias

Retrospectiva PlayStation: Sony destaca jogos e grandes momentos de 2021

Empresa japonesa ressaltou os acontecimentos relacionados à marca e seus consoles

por Vítor Amorim Heringer
Retrospectiva PlayStation: Sony destaca jogos e grandes momentos de 2021

A Sony lançou um site de “Retrospectiva PlayStation” de 2021, para destacar os jogos, personagens, memórias e grandes momentos do ano passado. Vale destacar que esta não é a famosa retrospectiva com estatísticas dos jogadores, apenas acontecimentos relacionados à marca e seus consoles.

Em primeiro lugar, a empresa ressaltou os “novatos extraordinários” de 2021 de games que fizeram sucesso entre os jogadores e a mídia. Selene Vassos (Returnal), Colt Vahn (Deathloop), Kena (Kena: Bridge of Spirits) e a dupla May e Cody (It Takes Two) foram os escolhidos como os nomes mais populares dos títulos disponíveis para PS4 e PS5.

Retrospectiva PlayStation: Sony destaca jogos, personagens e grandes momentos de 2021
Selene e Colt se destacaram como novos personagens em 2021. Fonte: PlayStation

Além disso, a “Retrospectiva PlayStation” destacou algumas das aquisições da Sony para a família PS Studios, como a Housemarque, Bluepoint Games, Firesprite e Nixxes Software. Nesta lista, ainda faltou a mais recente compra: a Valkyrie Entertainment.

A companhia japonesa também elencou o “regresso dos heróis” Ratchet e Clank (Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão), Sam Porter Bridges (Death Stranding Director’s Cut), Jin Sakai (Ghost of Tsushima Director’s Cut) e Agente 47 (Hitman 3).

Os “vilões inesquecíveis” de 2021 não ficaram de fora do especial, e a Sony lembrou de quatro deles: Lady Dimitrescu (Resident Evil Village), Antón Castillo (Far Cry 6), IXION (Returnal) e Hades (Hades).

Retrospectiva PlayStation: Sony destaca jogos, personagens e grandes momentos de 2021
Lady Dimitrescu e Antón Castillo foram vilões icônicos do ano passado. Fonte: PlayStation

Além disso, as novas versões dos acessórios do PlayStation 5 também se destacaram ano passado, como as cores inéditas do DualSense (Midnight Black e Cosmic Red) e o headset Pulse 3D preto.

Retrospectiva PlayStation de 2021 do PS5

No clima de lembrança, o MeuPS também criou uma retrospectiva 2021 do PlayStation 5 com as notícias que mais bombaram no site para recordar toda a caminhada ao longo do ano. Confira neste link!