Notícias

Sony Online Entertainment é vendida

por Daniel dos Reis
Sony Online Entertainment é vendida

A Sony Entertainment Online (SOE) não faz mais parte do grupo Sony. A divisão online da companhia japonesa foi vendida à empresa de investimentos Columbus Nova. A SOE é responsável por games como Everquest, PlanetSide 2 e H1Z1.

A SOE passará a ser chamada de Daybreak Game Company, tornando-se um estúdio de desenvolvimento totalmente independente podendo criar jogos para todas as plataformas.

SOE

Todos os títulos, inclusive o H1Z1, serão lançados,possivelmente, para todas as plataformas, ampliando o alcance das obras. A respeito da venda, um dos executivos da Sony ressaltou:

O que significa isto para os jogadores? Tudo continua igual e todos os jogos da SOE vão continuar no seu caminho de desenvolvimento e operação. De fato, esperamos ter mais recursos disponíveis como parte desta aquisição.

Detalhes com os valores da negociação não foram divulgados. A Sony vem se desfazendo de várias de suas marcas e focando em negócios voltados ao entretenimento.

E você, o que acha dessa mudança?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.