Notícias

Sony promete “novidades em breve” sobre serviço de assinatura

Jim Ryan declarou isso ao ser questionado sobre o Game Pass do Xbox

por Raphael Batista
Sony promete

A Sony, aparentemente, criará uma estratégia para competir com o Game Pass do Xbox. Em uma entrevista ao TASS da Rússia, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, garantiu que “há novidades a caminho” quando foi questionado sobre o serviço de assinatura da Microsoft e se a SIE tinha planos relacionados a isso.

Ryan não comentou mais nada sobre o assunto, mas é curiosa a declaração feita pelo executivo. Em setembro desse ano, o presidente da SIE também falou sobre o Game Pass do Xbox e disse que “não fazia sentido para a empresa algo desse tipo”. Em entrevista ao Games Industry, ele havia dito:

Para nós, ter um catálogo de games não é algo que defina uma plataforma. Nosso lema é ‘novos jogos, grandes jogos’. Tivemos essa conversa antes, não iremos levar lançamentos a um modelo de assinatura. Estes jogos custam milhões de dólares, mais de US$ 100 milhões para serem desenvolvidos. Não vemos isso de maneira sustentável.

Sony planeja um modelo diferente de assinatura do Game Pass do Xbox?

Talvez, a resposta que a companhia pode estar preparando para o Game Pass do Xbox não siga as mesmas diretrizes do serviço da Microsoft. A empresa japonesa pode ter planos de investir de uma maneira mais intensa no PlayStation Now, trazendo-0 para outros países, como ao Brasil, e expandindo o catálogo, ainda mais em razão do lançamento do PlayStation 5.

Resta-nos apenas esperar por mais informações dos próximos passos da Sony.