Notícias

Sony quer Neill Blomkamp na direção do filme de Gran Turismo

Diretor de Distrito 9 é cotado para cuidar do projeto

por Jean Azevedo
Sony quer Neill Blomkamp na direção do filme de Gran Turismo

O filme de Gran Turismo com o selo da PlayStation Productions está saindo do papel, e a Sony já busca um diretor para cuidar da produção. Segundo o Deadline, Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9, é o nome da vez para cuidar da adaptação da franquia no longa-metragem.

O projeto ainda se encontra nos estágios iniciais, e a trama para as telonas vem sendo mantida sob extremo sigilo. Por outro lado, o site também menciona rumores de uma possível série para canais de streaming inspirada na IP automobilística da Polyphony Digital — apesar disso, o portal não acredita na existência do show, dando a entender que apenas o filme é planejado.

filme de Gran Turismo - Neill
Neill no set de filmagens (Fonte: IMDb)

A participação do estúdio e de Kazunori Yamauchi, produtor da franquia, no filme de Gran Turismo não foi mencionada até o momento, mas caso siga os mesmos passos de The Last of Us da HBO — que contou com Neil Druckmann, diretor do game da Naughty Dog, em determinados estágios das filmagens —, quem sabe isso não aconteça.

veiculo amarelo de gran turismo 7 em pista florestal
Fonte: Polyphony Digital

Além do filme de Gran Turismo, série de God of War e Horizon estão a caminho

Diferente do Deadline que não dá certeza para o seriado e confirma somente o filme de Gran Turismo, a Sony divulgou mais adaptações de suas franquias. God of War e Horizon chegarão à Amazon e Netflix, respectivamente. Veja!