Sony nega ter reduzido a produção do PS VR2
Empresa emitiu comunicado para o site Games Industry dizendo que fãs estão "entusiasmados" para o lançamento
A notícia da Bloomberg de que a Sony está diminuindo suas expectativas em relação ao PS VR2 foi desmentida pela empresa japonesa. A companhia emitiu um comunicado para o site Games Industry em que garante que está vendo “entusiasmo” dos fãs conforme o lançamento do novo óculos de realidade virtual vai se aproximando.
Segundo apuração da agência de notícias, a companhia japonesa reduziu sua previsão de vendas do gadget pela metade. A expectativa inicial era de comercializar cerca de 2 milhões de óculos, mas agora a empresa já trabalha com uma marca de 1 milhão. Além disso, teria também reduzido a produção do aparelho, jã que as metas não deveriam ser batidas.
De acordo com a agência de notícias, a decisão veio depois de os números da pré-venda do aparelho terem decepcionado. Dois fatores são vistos como primordiais para isso. O primeiro, claro, é o preço. O PS VR2 sai por US$ 550 nos Estados Unidos. No Brasil, ele está custando R$ 4.499. Obviamente, isso afasta uma grande parte dos consumidores.
Contudo, a Sony negou que esteja tendo problemas: “estamos vendo o entusiasmo dos fãs de PlayStation para o lançamento, que inclui mais de 30 títulos, como Gran Turismo 7, Horizon Call of the Mountain, e Resident Evil Village.”
PS VR2 pode enfrentar desafios se não investir em first-party, sugere analista
George Jijiashvili, analista e especialista da indústria de games, sugere que o PS VR2 pode enfrentar desafios para encontrar espaço no mercado. Caso não haja investimento em jogos first-party, cenários pessimistas apontam números de vendas piores em comparação com os do PS VR. Leia mais aqui.