Sony também não vai à GDC 2020 devido ao coronavírus
Companhia disse estar mais preocupada com a saúde dos funcionários.
O Coronavírus tem afetado os planos da Sony neste início de 2020. O lançamento do PlayStation 5 pode ser adiado devido ao surto e, além disso, a companhia cancelou a participação na PAX East. Agora, a empresa japonesa anunciou que também não vai à GDC 2020 pelo mesmo motivo.
Em uma declaração ao GamesIndustry, a Sony disse sobre a “difícil decisão” de também pular fora da Game Developers Conference. No entanto, a companhia acredita ser a melhor escolha por causa das “restrições de viagens enfrentadas diariamente”.
Estamos desapontados em cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança da nossos funcionários globais é nossa maior preocupação. Vamos nos organizar para participar da GDC no futuro.
Além da Sony, o Facebook Gaming também optou pela ausência na GDC 2020. O coronavírus tem causado preocupações entre as empresas e, para não correr nenhum risco de contaminação, as companhias estão agindo conforme a orientação das organizações.
Coronavírus x Indústria dos Games
O vírus, que surgiu na China, está causando preocupação no mundo, e com a indústria de games não é diferente. A Taipei Game Show, por exemplo, foi adiada por conta dele.
Até o momento, mais de 75 mil casos de pessoas infectadas foram confirmadas e mais de 2 mil mortes aconteceram.