Notícias

Surpresa! Sony não removeu mod de Bloodborne por causa dos 60 FPS

Jogadores criaram esperança de um possível retorno, mas o problema era o portal

por Jean Azevedo
Surpresa! Sony não removeu mod de Bloodborne por causa dos 60 FPS

A remoção do mod de Bloodborne com suporte a 60 FPS não ocorreu por causa da modificação em si, mas pelo uso do nome do jogo. Inicialmente, a comunidade acreditou que a ação indicava um possível interesse da Sony em um patch oficial, mas o motivo foi apenas a questão de direitos autorais.

Lance McDonald, responsável pelo mod, explicou que a notificação de DMCA (Digital Millennium Copyright Act) foi aplicada devido ao uso do nome da IP na página onde a modificação estava disponível.

Eles usaram DMCA para remover a página, porque ela usava a palavra Bloodborne, que pertence à Sony”, afirmou McDonald em seu Discord.

Bloodborne
Fonte: FromSoftware

Eles não podem legalmente aplicar DMCA no patch, porque ele é 100% código e não menciona qual jogo modifica”, acrescentou McDonald. Como a alteração não contém arquivos do jogo original, a Sony não poderia remover diretamente a modificação apenas por existir.

Mesmo assim, McDonald não pretende disponibilizar o mod novamente para evitar problemas legais. Segundo ele, lidar com restrições impostas pela Sony não vale o esforço. Sem uma solução oficial, o exclusivo de PS4 continua limitado a 30 FPS.

Bloodborne não teve remake “por causa de Miyazaki”, opina Yoshida

Shuhei Yoshida quebrou o silêncio sobre o assunto Bloodborne. Cadê o patch de 60 FPS? Nem remake, nem sequência? De acordo com o ex-PlayStation, isso só sairá do papel quando Miyazaki quiser. Entenda melhor aqui!