Notícias

Sony não permite lançamento incompleto de ARK: Survival Evolved

por Daniel dos Reis
Sony não permite lançamento incompleto de ARK: Survival Evolved

Os responsáveis pelo game ARK: Survival Evolved, Studio Wildcard, informaram através de um fórum próprio que o motivo do game não ter sido lançado para o PlayStation 4 ainda é, em partes, “culpa” da Sony, segundo eles.

Os desenvolvedores explicam que a companhia japonesa não permite que um jogo seja lançado para a plataforma antes de estar finalizado, ao contrário por exemplo da Steam que permite o “early access“, onde os jogos podem ser disponibilizados incompletos e posteriormente vão sendo evoluídos.

Quanto ao lançamento de ARK: Survival Evolved para PS4, depende da Sony. Fomos informados que não podemos lançar o jogo para esta plataforma sem que ele esteja terminado. Gostaríamos de lançar ARK no PS4 o mais rápido possível, até já temos uma versão em funcionamento, disse o estúdio.

Sobre o jogo

ARK: Survival Evolved é um jogo de sobrevivência, em primeira pessoa, multiplayer, onde os jogadores assumem o papel de um humano recém descongelado, em uma ilha misteriosa.

Caçar, colher, fabricar peças, cultivar e construir abrigos são algumas da atividades, cujo objetivo principal é sobreviver utilizando tais recursos para montar, matar ou mesmo domar dinossauros e outras criaturas primitivas.

O lançamento da versão completa está programada para o final deste ano.