Notícias

Sony não interfere no trabalho dos estúdios, diz Media Molecule

Desenvolvedora de LittleBigPlanet explica que a Sony permite que os estúdios criem e assumam os riscos necessários para o sucesso

por Jean Azevedo
Sony não interfere no trabalho dos estúdios, diz Media Molecule

Segundo a Media Molecule, a Sony tem uma reputação muito positiva na aquisição de estúdios. A empresa não interfere no trabalho das desenvolvedoras e dá a elas total liberdade de criação.

Diretora do estúdio, Siobhan Reddy disse à Push Square o quanto isso é importante para as desenvolvedoras. Não intervir nos trabalhos e dar a liberdade de tomar decisões deu origem a Dreams, por exemplo.

Todos tivemos experiências com aquisições antes, então levamos muito a sério o modo como nos ajustaríamos à equipe. E como já sabem, Sony tem uma reputação incrível em não se intrometer nas qualidades dos estúdios uma vez que são adquiridos.

dreams media molecule

Ao adquirir os estúdios, a multinacional japonesa é conhecida por incentivar a criação de experiências únicas. Tendo essa liberdade, os jogadores puderam presenciar grandes obras vindo da Insomniac Games e da própria MM, por exemplo.

Ainda segundo Reddy, “o investimento contínuo” proporciona muita coisa além da liberdade criativa. Os recursos disponíveis permitem que, ao serem adquiridas, as desenvolvedoras possam investir ainda mais nas inovações.

Qualidade do PS Studios é prioridade para a Sony

A Sony Interactive Entertainment já disse em outras ocasiões que as aquisições de estúdios e afins são feitas com muita precaução. Ao invés de aumentar o número de desenvolvedoras e consequentemente um catálogo maior de jogos, o foco é acrescentar ao PS Studios profissionais que sigam a linha de raciocínio da companhia.

A Media Molecule foi fundada em 2006, e adquirida pela empresa do PlayStation em 2010.