Sony não deveria abandonar a E3, segundo analista
Michael Pachter criticou a postura da Sony de "esnobar" o evento.
O famoso analista da indústria de games, Michael Pacther, acha que a Sony cometeu um erro ao decidir abandonar a E3 2019. A dona do PlayStation 4 anunciou em novembro de 2018 que não iria participar do maior evento de games do mundo pela primeira vez na história e chocou o público.
Em entrevista ao Gaming Bolt, Pachter declarou que não comparecer a E3 2019 é uma má decisão por parte da Sony.
Vai ser só dessa vez. Acho que tomaram A decisão errada e acho que pensaram que o dinheiro investido não é bem gasto – e estão errados. Eu não sei quanto eles gastaram na E3, mas mesmo se for uns 15 milhões, são 15 milhões em publicidade. Acho que são estúpidos de ignorar o evento. E eles vão voltar.
Michael Pacther
Pachter também criticou a conferência da Sony na E3 2018. Apesar de ter sido marcada por trailers e anúncios memoráveis, o show acabou tendo uma organização duvidosa, com mudanças de cenário, pessoas tendo que caminhar entre diferentes áreas e apresentações musicais: “Eles fizeram aquela travessia que ninguém entendeu, e a conferência simplesmente não foi divertida. Acho que gastaram um dinheirão naquilo”.
O analista também criticou a postura da empresa. Para Patchter, a Sony não irá admitir que sua conferência não foi das melhores e por isso estaria “esnobando” o evento: “Eles são o tipo de gente que não admite que fez tudo errado então pegam a bola e voltam para casa porque as coisas não deram certo”.
Patchter também acredita que a ausência da Sony em eventos como a E3 e o cancelamento da PlayStation Experience sejam mesmo uma combinação entre a falta de anúncios a serem feitos e uma preparação para a próxima geração. A especulação coincide com rumores publicados no ano passado, pela mesma pessoa que vazou que a Sony não estaria na E3:
Não tem jogos, então acho que tem tudo a ver com eles estarem se preparando para a próxima geração. Eles vão anunciar o próximo console na primavera de 2020 e fazer um evento próprio – talvez chamem de PSX. Talvez tenha uma PSX em dezembro para eles anunciarem o próximo console.
Michael Pacther