Notícias

ESA: Sony, Nintendo e Microsoft mudarão políticas de loot boxes

Mudanças chegarão em 2020.

por Vinícius Paráboa
ESA: Sony, Nintendo e Microsoft mudarão políticas de loot boxes

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou que Sony, Nintendo e Microsoft concordaram em mudar suas políticas envolvendo as caixas de loot em seus jogos. O anúncio da entidade veio na Comissão de Troca Federal (FTC).

Michael Warnecke, chefe do conselho da ESA para políticas de tecnologia, comemorou o posicionamento voluntário das três empresas que dominam o mercado dos consoles.

“Estou feliz em anunciar que a Microsoft, Nintendo e a Sony indicaram para a ESA um comprometimento para novas políticas a respeito do uso de caixas de loot em jogos que são desenvolvidos para suas plataformas”, afirmou ele.

Warnecke comentou um pouco mais sobre o assunto. Segundo ele, são essas as políticas devem ser alteradas para o benefício maior do consumidor.

“Especificamente, isso se aplicará em novos jogos e atualizações que adicionam conteúdos de caixa de loot e exigem a revelação da raridade correspondente ou das probabilidades em obter itens virtuais randomizados de jogos que estão em suas respectivas plataformas”, disse o chefe do conselho.

Segundo o site Kotaku, Warnecke ainda disse que tais políticas serão implementadas em algum ponto de 2020. Não apenas isso, mas diversos publishers da indústria dos games tais, como Activision-Blizzard, Bandai Namco, Bethesda, Bungie, Electronic Arts, Take-Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros, também concordaram em seguir regras bem parecidas e que todas elas devem chegar “antes do fim de 2020”.

O anúncio veio depois que Warnecke listou outras vezes que a indústria dos videogames já tentou se auto-regulamentar no passado por causa das caixas de loot. Atualmente, os jogos já têm rótulos indicando se microtransações estão inclusas, e também os consoles podem ser regulados para os pais limitarem o quanto seus filhos podem gastar in-game.

Pelo visto, agora mais um passo será dado já que claramente tem pressão para tal.

Sony vai revelar novidades na abertura da Gamescom

A noite de abertura da Gamescom promete ser agitada para a Sony. Geoff Keighley, que irá apresentar a “Opening Night Show” do evento, foi o responsável por revelar a informação através do Twitter. Fica a expectativa por mais notícias de Death Stranding ou mesmo de The Last Of Us: Part II.