Evo Brazil 2027 terá torneios de 8 jogos e R$ 1 milhão em prêmios
O festiva ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, entre 26 e 28 de março de 2027
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Mudanças chegarão em 2020.
A Entertainment Software Association (ESA) anunciou que Sony, Nintendo e Microsoft concordaram em mudar suas políticas envolvendo as caixas de loot em seus jogos. O anúncio da entidade veio na Comissão de Troca Federal (FTC).
Michael Warnecke, chefe do conselho da ESA para políticas de tecnologia, comemorou o posicionamento voluntário das três empresas que dominam o mercado dos consoles.
“Estou feliz em anunciar que a Microsoft, Nintendo e a Sony indicaram para a ESA um comprometimento para novas políticas a respeito do uso de caixas de loot em jogos que são desenvolvidos para suas plataformas”, afirmou ele.
Warnecke comentou um pouco mais sobre o assunto. Segundo ele, são essas as políticas devem ser alteradas para o benefício maior do consumidor.
“Especificamente, isso se aplicará em novos jogos e atualizações que adicionam conteúdos de caixa de loot e exigem a revelação da raridade correspondente ou das probabilidades em obter itens virtuais randomizados de jogos que estão em suas respectivas plataformas”, disse o chefe do conselho.
Segundo o site Kotaku, Warnecke ainda disse que tais políticas serão implementadas em algum ponto de 2020. Não apenas isso, mas diversos publishers da indústria dos games tais, como Activision-Blizzard, Bandai Namco, Bethesda, Bungie, Electronic Arts, Take-Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros, também concordaram em seguir regras bem parecidas e que todas elas devem chegar “antes do fim de 2020”.
O anúncio veio depois que Warnecke listou outras vezes que a indústria dos videogames já tentou se auto-regulamentar no passado por causa das caixas de loot. Atualmente, os jogos já têm rótulos indicando se microtransações estão inclusas, e também os consoles podem ser regulados para os pais limitarem o quanto seus filhos podem gastar in-game.
Pelo visto, agora mais um passo será dado já que claramente tem pressão para tal.
A noite de abertura da Gamescom promete ser agitada para a Sony. Geoff Keighley, que irá apresentar a “Opening Night Show” do evento, foi o responsável por revelar a informação através do Twitter. Fica a expectativa por mais notícias de Death Stranding ou mesmo de The Last Of Us: Part II.
More than 15 game publishers will premiere new content and make announcements during @gamescom Opening Night Live. An exciting show is coming together for Monday, August 19! Hope you get to tune in and watch the stream! pic.twitter.com/THAv4bvZlm
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) August 6, 2019
Mais em Notícias
O festiva ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, entre 26 e 28 de março de 2027
Demanda por GTA VI é tão alta que consumidores podem abandonar a mídia física pela digital
Capcom teve um total de 92,4% de vendas digitais no segundo trimestre fiscal de 2026
Título vai durar entre 14 e 16 horas, segundo um dos desenvolvedores
Vídeos trazem detalhes do minigame, que retorna após fazer sucesso em Final Fantasy VII Rebirth
Café "Leonida" está sendo comercializado em Miami pela "bagatela" de US$ 23
Segundo Mat Piscatella, da Circana, aumento nas vendas do PS5 é fruto do lançamento de Wolverine
Usando IA, um usuário reportou o problema para a Sony e foi recompensado. O problema é que agora ele é o inimigo público número #1 da comunidade
Além da janela de estreia, o remake já teria escalado duas atrizes para o elenco
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização