Notícias

Sony vai fazer mudanças na PlayStation Store, aponta site

Jogos do PS3, PS Vita e PSP não serão mais vendidos nas versões web e mobile da PS Store

por Raphael Batista
Sony vai fazer mudanças na PlayStation Store, aponta site

A Sony deve promover mudanças na PlayStation Store nas próximas semanas. Segundo apuração do IGN, a partir de 19 de outubro a empresa vai deixar de comercializar alguns itens digitais na versão web e celulares da PS Store.

A empresa, inclusive, já está comunicando a mudança aos seus parceiros de desenvolvimento. Os seguintes itens serão afetados:

  • Jogos e add-ons para PlayStation 3
  • Jogos e add-ons para PSP
  • Jogos e complementos para PlayStation Vita
  • Aplicativos
  • Temas
  • Avatares

Eles não deixarão de ser vendidos, mas só poderão ser comprados pelos próprios consoles. Ou seja: quem quiser comprar um jogo digital de PlayStation 3, PSP ou PS Vita só poderá fazê-lo no videogame. Atualmente, é possível adquiri-los na versão da PS Store.

O mesmo vale para aplicativos, temas e avatares.

Apesar de não impedir a compra, a versão web da PS Store é um facilitador para aquisição de alguns itens. Você pode, por exemplo, comprar no navegador e já colocar na “fila de download” algum tema. Ajuda bastante.

De toda forma, as compras já realizadas não serão perdidas, reforça Sony ao site.

Ao que parece, essas mudanças na PlayStation Store é mais um passo rumo a nova geração. Em breve deveremos conhecer uma nova interface da loja e os menus de sistema do PlayStation 5.

Pré-venda do PS5

Falando em PS5, mais unidades da pré-venda do novo videogame da Sony foram colocadas à disposição dos interessados. É possível reservar o console em até 10x sem juros. CONFIRA AQUI.