Notícias

Sony está “monitorando o risco” de adiamentos dos exclusivos do PS4

Companhia disse que ainda não surgiu nenhum problema nas datas de estreia originais

por Raphael Batista
Sony está

A indústria de videogames vem sendo afetada pela pandemia do COVID-19 e os próximos exclusivos do PS4 podem ter suas datas de estreia alteradas. Em um comunicado à imprensa, a Sony revelou estar “monitorando cuidadosamente o risco do adiamento de grandes exclusivos”.

Embora nenhum problema tenha surgido até agora, a Sony está monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios first-party quanto nos estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Muitas produtoras de filmes estão alterando a data de lançamento de produções por causa da pandemia. Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, são apenas algumas das produções que sofreram alteração da chegada aos cinemas. A bilheteria é o principal fator para o adiamento, já que a OMS não incentiva a aglomeração de pessoas em lugares fechados como salas de cinema.

Vários estúdios de videogames adotaram a política do trabalho remoto e isso causou um impacto no ritmo de desenvolvimento. Consequentemente, seria necessário um tempo maior para o processo criativo dos títulos.

Até o momento, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima são os grandes exclusivos que chegarão ao atual console da Sony no primeiro semestre de 2020.