Notícias

Sony trabalha para melhorar performance de jogos no PS VR2

Desenvolvedores do headset visam manter a experiência suave em jogos a partir dos 60 FPS

por André Custodio
Sony trabalha para melhorar performance de jogos no PS VR2

Quatro meses após o lançamento do PS VR2, a Sony segue trabalhando para melhorar a experiência geral do usuário. Agora, o foco da fabricante é otimizar a performance de jogos compatíveis com o headset, expandindo o mínimo de 60 FPS em títulos com suporte nativo.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o estúdio de Hubris, Koen, deu mais detalhes sobre o futuro do dispositivo em RV. Segundo a desenvolvedora, a Sony deseja aprimorar seu software de reprojeção para manter a taxa de quadro dos games entre 60 FPS e 120 FPS.

A Koen utiliza seu próprio game como exemplo e destaca como o software de reprojeção seria capaz de impulsionar a performance nativa para índices superiores. Nesse caso, a tecnologia é capaz de “transformar” os 60 FPS em 120 FPS, mas não traz mudanças caso o título seja executado a 90 FPS.

Teoricamente falando, a técnica para otimizar a experiência do usuário deixaria os jogos mais suaves no PS VR2. Além disso, converter os 60 FPS a taxas de quadros superiores, quando se trata de realidade virtual, resulta em uma reprodução de movimento mais natural, reduzindo o motion sickness.

Promoção da Sony premiará fãs com um PS VR2

Em comemoração ao primeiro ano do novo PS Plus, a Sony lançou uma promoção para premiar fãs com equipamentos de nova geração. Ao responder corretamente um questionário, os participantes podem ganhar um PS5 e um PS VR2. Clique aqui para saber mais.