Notícias

DualSense pode ser usado com ou sem fio sem perder latência, segundo teste

Todavia, problemas de estabilidade podem surgir caso o jogador esteja muito distante do PS5

por Valdecir Emboava
DualSense pode ser usado com ou sem fio sem perder latência, segundo teste

Um usuário do Reddit realizou alguns testes interessantes com o DualSense. E os resultados obtidos por “dospaquetes” sugerem que não há diferença significativa na latência, logo, o controle responde bem tanto com fio quanto sem.

A avaliação também concluiu que pode haver problemas de estabilidade caso o jogador esteja muito distante do PS5. O mesmo vale caso existam obstáculos interferindo na linha de visão entre o console e o DualSense. No geral, o controle responde extremamente bem.

Esses resultados sugerem que a Sony corrigiu o “problema” de que o DualShock 4 tinha mais atraso de entrada com fio do que sem fio no PS4 para o Dualsense no PS5, mas essas melhorias não se aplicam ao DS4. Digo “problema” entre aspas porque o quanto você se preocupa com isso varia de pessoa para pessoa.

É definitivamente uma boa notícia para jogadores competitivos que participam de grandes eventos em que muitos jogadores usam bluetooth ao mesmo tempo, o que pode causar problemas de conectividade.

DualSense em imagem promocional da PlayStation.
(FONTE: Reprodução/PlayStation)

Os jogos usados nos testes foram Astro’s Playroom, Spider-Man: Remastered e Call of Duty: Black Ops Cold War. Todos os três não tiveram nenhuma diferença estatística entre as opções com fio ou sem. A única mudança relevante foi ao testar Rocket League no PS4 e PS5. Nesta avaliação, o DualShock 4 foi mais rápido usando uma conexão sem fio.

Trailer com o DualSense promove o bom e velho multiplayer local

DualSense virou o foco em nova ação promocional da PlayStation para promover o bom e velho multiplayer local. Jogar direto do sofá com os amigos ainda é uma excelente opção e o trailer mostra que o PS5 possui uma boa lista de games nesta categoria. Confira mais detalhes!

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!