Notícias

Sony e Koei Tecmo estabelecem parceria de negócios com a Akatsuki

Aliança entre as empresas deve impulsionar a participação de jogos mobile nos mercados asiático e global

por André Custodio
Sony e Koei Tecmo estabelecem parceria de negócios com a Akatsuki

A Akatsuki, empresa de produção de conteúdos de entretenimento no Japão, anunciou uma parceria de negócios com a Sony Interactive Entertainment e com a Koei Tecmo. A parceria visa impulsionar o mercado de games mobile da companhia, bem como estimular o desenvolvimento de GaaS.

Segundo o documento do acordo (via Gematsu), a parceria alocará 1,4 milhão de ações da Akatsuki ao Sony Group e 1,13 milhão à Koei Tecmo. Essa transferência de títulos tem o objetivo de expandir a colaboração entre grandes marcas para garantir fundos de criação de novos games como serviço.

Desde a sua fundação, a Akatsuki tem expandido o seu negócio principal de jogos no Japão e no exterior, com foco em jogos móveis.

Com as recentes mudanças de mercado e melhorias no desempenho dos aparelhos, e presumindo a expansão dos negócios fora do Japão, um número crescente de títulos de jogos está sendo desenvolvido simultaneamente para uso não apenas em dispositivos móveis, mas também para uso em PCs e consoles domésticos. 

O mercado de jogos móveis está prestes a evoluir para um novo mercado de “jogos ao vivo” para vários dispositivos e vários idiomas.

Tribe Nine
Fonte: Akatsuki

O documento deixou claro que a parceria com a Sony e com a Koei Tecmo será dedicada a gerar novas oportunidades para o setor mobile. Além de criarem propriedades novas, as empresas trabalharão juntas na coprodução e no desenvolvimento de conteúdos multimídia, como quadrinhos.

A Ascensão do Ronin, da Koei Tecmo, promete ser violento

A Ascensão do Ronin, game da Koei Tecmo exclusivo para PlayStation 5, deve possuir uma abordagem bastante violenta. De acordo com a classificação do título, ele será voltado para maiores de 17 anos devido a grande presença de conteúdos gráficos. Clique aqui para saber mais.