Sony investiu US$ 329 milhões em jogos third party em 2020
Sony se compromete a pagar US$ 329 mi pelos próximos sete anos em acordos com publishers e parcerias exclusivas
A Sony divulgou, no seu último relatório financeiro, o quanto investe em acordos com publishers e em parcerias exclusivas para a PlayStation. No atual ano fiscal, que começou em 1º de abril de 2020, até o dia 31 de dezembro, a companhia já gastou US$ 329 milhões em jogos third party.
Em documento publicado no site da empresa, é possível ver a “Seção 9: compromissos, passivos contingentes e outros”, onde são detalhadas as informações. De acordo com o relatado, a gigante japonesa se comprometeu a pagar o montante pelos próximos sete anos, se somado todos os contratos.
Certos subsidiários no Game & Network Services (“G&NS”) entraram em contratos longos para o desenvolvimento, distribuição e publicação de softwares de games. Esses contratos cobrem períodos de sete anos. Até 31 de dezembro de 2020, estes subsidiários se comprometeram a pagar US$ 329 milhões sob esses contratos.
Com isso, a Sony “prepara o terreno” para não depender somente de estúdios first party. Exclusivos da PlayStation Studios, como Sackboy: Uma Grande Aventura, Demon’s Souls e Returnal, por exemplo, vieram de terceiros — Sumo Digital, Bluepoint Games e Housemarque, respectivamente.
Sony divulga ótimos números da PlayStation
Recentemente, a empresa japonesa revelou dados animadores para a divisão PlayStation. Por exemplo, mais de 4,5 milhões de PS5 foram vendidos nos três últimos meses de 2020, ultrapassando o lançamento do PS4, com 4,2 mi. Veja mais números através deste link!