Notícias

Sony planeja incrementar colaboração entre jogos e animes

Empresa entende que jogos e animes compartilham de uma "alta afinidade" entre os fãs

por Vinícius Paráboa
Sony planeja incrementar colaboração entre jogos e animes

A Sony Corporation aproveitou o último relatório anual para revelar seus planos quanto a incrementar o foco em animes japoneses. O objetivo é entregar conteúdo desse segmento para fãs por todo o mundo através de videogames, música e outros.

De acordo com o documento, a empresa pretende aumentar a “colaboração” entre animes e jogos, pois ambos possuem “alta afinidade entre os consumidores”.

Anime, que abrange nossos segmentos de jogos, música e imagens, será uma área em que aumentaremos o nosso foco. Pretendemos entregar animes japoneses para fãs por todo mundo através dos nossos serviços de DTC (‘Direct to Consumer’), como a Funimation. Já que animes e jogos compartilham uma alta afinidade entre os consumidores, nós vamos melhorar a colaboração entre eles.

A companhia também explica no relatório que continuará transformando as propriedades de PlayStation em filmes e séries de TV. Entre os projetos conhecidos neste momento estão: Uncharted (cinema) e The Last of Us (seriado da HBO).

Sony planeja levar exclusivos para o PC

No mesmo documento, a empresa japonesa revelou que tem planos de levar os seus jogos exclusivos para o PC. A companhia não especificou se pretende fazer isto com todos os games, mas provavelmente isto será uma prática mais recorrente no futuro.