Notícias

Sony foi a que mais gerou atividades nas redes sociais durante a E3

Sony foi a empresa que gerou mais "burburinho" em sua conferência.

por Raphael Batista
Sony foi a que mais gerou atividades nas redes sociais durante a E3

Segundo a consultoria da Synthesio, durante o período da E3 2018, a Sony foi a empresa que mais gerou atividades nas redes sociais enquanto realizava o seu showcase. Focado nos quatro grandes títulos exclusivos, a empresa destacou novos vídeos de jogabilidade e apresentou novas propostas que chegarão ao console em futuro desconhecido.

Dados revelam que as atividades relacionadas a empresa japonesa representaram uma porcentagem de 26,1%. Enquanto que o segundo lugar, a Nintendo, obteve 22,5% e a CD Projekt RED, com 11,2%. A EA, que realizou um evento em separado, também foi listada com 2,05% de atividades.

Confira abaixo a classificação total com um gráfico representativo.

1

Formato diferente na E3 2018

Os dados não se referem ao teor dos comentários – se positivos ou negativos. Como a dona do PlayStation optou por uma conferência “diferenciada”, muito possivelmente as menções não tenham sido muito positivas.

Em entrevista a GamesIndustry.biz, Michael Denny, da Sony Worldwide Studios, revelou que o showcase diferentão foi para aprofundar-se nos títulos já confirmados – o Big 4 – e realizar algo totalmente diferente.

Na PlayStation, nós gostamos de fazer as coisas diferentes. Alterar alguns limites aqui ou ali. Neste momento, nós queremos focar nestes grandes quatro exclusivos jogos e ir profundo neles. No passado, eu penso que as conferências eram um tanto quanto superficiais, apenas passando de um jogo para outro… Agora, é uma abordagem diferente. É sobre deixar os jogos falarem por si mesmos.