Sony explica formato ‘diferente’ da sua conferência na E3; veja
O objetivo era de que os jogos fossem mostrados com mais ênfase.
O showcase da Sony na E3 começou e estendeu-se de forma muito diferente quando comparado aos anos anteriores. Na primeira revelação, os participantes foram levados para um cenário montado que remetia a uma igreja. Então, Gustava Santaolla subiu ao palco e começou a trilha sonora de The Last of Us Part II no banjo. Logo em seguida, o novo trailer do jogo (ambientado na própria igreja) foi revelado.
A conferência se manteve neste este ritmo, mesmo após os expectadores terem se locomovido da igreja para o auditório em que os outros trailers foram mostrados. Para a Sony, o formato apresentado foi para evitar a “superficialidade das conferências” e deixar que “os jogos falem por si próprios”.
Em entrevista a GamesIndustry.biz, Michael Denny, da Sony Worldwide Studios, revelou que o showcase foi para aprofundar-se nos títulos já confirmados – o Big 4 – e realizar algo totalmente diferente.
Na PlayStation, nós gostamos de fazer as coisas diferentes. Alterar alguns limites aqui ou ali. Neste momento, nós queremos focar nestes grandes quatro exclusivos jogos e ir profundo nestes jogos. No passado, eu penso que as conferências eram um tanto quanto superficiais, apenas passando de um jogo para outro… Agora, é uma abordagem diferente. É sobre deixar os jogos falarem por si mesmos.
Apesar do showcase ter sido planejado para mostrar com mais ênfase os principais jogos, não foi exatamente isso que aconteceu na prática. Tudo se resumiu aos trailers convencionais e poucas explicações. O tal ‘aprofundamento’ não aconteceu durante a conferência.