Notícias

Sony pode estar construindo estúdio em torno de ex-dev da Deviation Games

Ex-membros da Deviation Games deixam pistas sobre um projeto "não anunciado" para a PlayStation

por André Custodio
Sony pode estar construindo estúdio em torno de ex-dev da Deviation Games

Ex-integrantes da Deviation Games podem ter se juntado a Jason Blundell, veterano de Call of Duty, na fundação de um novo estúdio da Sony. Informações divulgadas pelos devs indicam que alguns deles já estariam trabalhando em um projeto “não anunciado”.

Os rumores começaram a circular na internet após o usuário do Twitter “Zuby_Tech” reparar os indícios no LinkedIn. Porém, a descrição dos desenvolvedores não citaria o estúdio para o qual estariam trabalhando — apenas Sony Interactive Entertainment.

Projeto de Jason Blundell: “liderando o design de um jogo não anunciado!”

Em outra oportunidade, o designer de jogos “JCBackfire” teria confirmado o vínculo trabalhista com o veterano de Call of Duty. Na metade de dezembro, ele atualizou seu perfil no X, revelando que o título em andamento faz parte do portfólio de games da PlayStation Studios.

Na indústria, Blundell é mais conhecido por ter idealizado modos populares de CoD, como Zombies e a experiência single-player na campanha. Ele também é o co-fundador da Deviation Games, mas não integra o quadro de colaboradores da equipe desde 2022, quando anunciou seu desligamento.

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o estúdio ou sobre o projeto em desenvolvimento.

Sony divulga guia para novos usuários do PS5

Nesta semana, a Sony preparou um guia para dar boas-vindas aos novos usuários do PS5. Em matéria especial, a fabricante deu mais detalhes dos recursos do DualSense e do hardware do console, assim como algumas sugestões de jogos. Clique aqui para saber mais.