Notícias

Sony esclarece a “gravação de parties” do update 8.0

Companhia garantiu não estar monitorando o bate-papo em voz dos usuários

por Raphael Batista
Sony esclarece a

Dentre as novidades do update 8.0, uma delas chamou bastante atenção dos jogadores: a possibilidade de “gravação de parties para moderação”. O recurso ficou muito mal explicado e muitos entenderam que a Sony estava monitorando os bate-papos em voz, mas não parece ser o caso.

O PlayStation Blog publicou uma atualização para esclarecer as dúvidas. O novo recurso trata-se de uma notificação vista pelos jogadores do PS4 quando entrarem em parties gravadas pelo criador do bate-papo em voz. Essa ferramenta estará disponível no lançamento do PS5 e os usuários da nova geração poderão ativar o recurso e, depois, encaminhar o conteúdo para moderadores da SIE.

1

O Twitter oficial da PlayStation UK reforçou a explicação sobre a notificação e garantiu: “nós não gravamos os chats da party”.

Vale a pena reforçar mais uma vez: a ferramenta de gravação de parties não está disponível para os usuários do PS4 e estará somente para os jogadores do PS5. Quem estiver na atual geração apenas verá a notificação deste recurso ativado quando entrar nas “reuniões digitais”.

Todos os recursos do update 8.0

O recém-update disponibilizado para o PS4 trouxe vários recursos inéditos, como avatares, a possibilidade de silenciar todos os microfones no menu rápido, suporte do Remote Play ao PlayStation 5 e mais. Confira todos os detalhes!