Notícias

Sony lança update 8.0 para PS4; Veja todas as novidades!

Atualização chega oferecendo novidades e conta com as primeiras integrações com o PS5

por Daniel dos Reis
Sony lança update 8.0 para PS4; Veja todas as novidades!

Após algum tempo em testes, o update 8.0 para PS4 finalmente está disponível para download. A atualização chega oferecendo melhorias nas parties, avatares, controle de pais e introduz os primeiros recursos associados ao PlayStation 5.

São cerca de 476 MB de download necessários. Veja todas as adições:

Atualizações para Party e mensagens

As mensagens e parties receberam grande atenção da Sony e agora estão unificadas. Ambos os aplicativos usarão os mesmos ‘Grupos’ de jogadores para bate-papos de voz e troca de mensagens em grupo, em vez de ter grupos diferentes configurados nos dois aplicativos.

O recurso já virá no PlayStation 5.

Novos Avatares

A coleção de avatares foi expandida. Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Parte II, The Last of Us Remasterizado, Uncharted 4: A Thief’s End e muitos mais, se juntam ao catálogo.

Silenciar todos os microfones no menu rápido

Adicionada a opção “Silenciar todos os microfones” no Menu Rápido, para que você possa “mutar” facilmente microfones enquanto joga.

Controle dos pais

O Controle dos Pais unifica as comunicações com outros jogadores para oferecer uma configuração mais simplificada.

As crianças agora podem enviar solicitações aos pais para se comunicarem em jogos específicos com outros jogadores. Isso fornecerá mais flexibilidade para pais e filhos.

Verificação em duas etapas

A “Verificação em duas etapas” acaba de ser aprimorada. Ela agora oferece suporte a autenticadores terceiros oferecidos no iOS e Android.

Eventos e Comunidades

Após o update 8.0 para PS4 não será mais possível criar eventos ou acessar eventos existentes. A criação de Comunidades – via aplicativo – também foi removida. Mas ainda é possível acessar uma Comunidade já existente.

Remote Play

O aplicativo Remote Play, com o update 8.0,  mudará seu nome para PS Remote Play e já conta com suporte ao PlayStation 5.

Outros

Ajustes nas configurações de Privacidade:

  • Novas opções de limitação de quem pode ver o que você conquistou;
  • Adicionada a opção: Status Online e Jogando Agora;
  • É possível limitar quem pode convidá-lo para parties ou adicioná-los em grupos.