Notícias

No passado, Sony duvidou do apelo global de Demon’s Souls — e perdeu Dark Souls

Shuhei Yoshida diz que a dona da PlayStation não quis localizar o game da FromSoftware

por Jean Azevedo
No passado, Sony duvidou do apelo global de Demon’s Souls — e perdeu Dark Souls

A FromSoftware recusou trabalhar em uma sequência de Demon’s Souls com a Sony devido à insatisfação com o tratamento recebido, segundo Shuhei Yoshida, ex-presidente da SIE. O jogo foi desenvolvido em parceria com a Japan Studio, mas sua publicação global acabou sendo feita por outras empresas.

Durante o desenvolvimento, a Sony planejava lançar Demon’s Souls mundialmente, mas reconsiderou após testes iniciais negativos e críticas sobre sua dificuldade elevada. Com isso, a Atlus ficou responsável pelo lançamento nos Estados Unidos, enquanto a Bandai Namco distribuiu o jogo na Europa.

Em entrevista ao podcast Sacred Symbols, Yoshida revelou que a Sony tentou retomar a parceria com a FromSoftware para uma sequência. No entanto, a desenvolvedora recusou a proposta e optou por trabalhar com a Bandai Namco em um novo projeto, que se tornaria Dark Souls.

Dragon God de Demon's Souls.
(FONTE: Reprodução/Bluepoint)

Vale lembrar que Demon’s Souls teve remake, apareceu no line-up inicial do PS5 em 2020, e está disponível no PS Plus Extra e Deluxe!

FromSoftware, de Demon’s Souls, segue sendo parceira da PlayStation

Anos depois, a FromSoftware voltou a colaborar com a Sony para lançar Bloodborne no PS4. “Temos enorme respeito por Miyazaki e conseguimos trabalhar com eles novamente”, afirmou Yoshida. “Bloodborne é um dos melhores jogos dele.” Inclusive, o ex-Sony já disse que Miyazaki não teria tempo para cuidar de um relançamento.

Atualmente, a PlayStation e a FromSoftware têm outro tipo de relação. A Sony adquiriu diversas ações da Kadokawa e agora é parceira de expansão global da companhia, responsável por levar jogos, animes e outras mídias para um público ainda maior. Veja!