Notícias

Sony diz que não revelou datas propositalmente; entenda

Datas, só com certeza absoluta.

por Daniel dos Reis
Sony diz que não revelou datas propositalmente; entenda

A conferência da Sony, apesar de ter contado com trailers muito bacanas de Spider-Man, God of War, Detroit, Shadow of the Colossus, etc, ficou devendo em datas concretas. Trailer a após trailer, “2018” era a frase mais comum. Muitos ficaram frustrados. Entretanto, a empresa se justificou.

Falando ao site GameSpot, Shuhei Yoshida, chefe da Worldwide Studios, falou sobre a falta de datas consistentes de lançamentos. Segundo ele, foi intencional.

Nós tínhamos anunciado datas de muitos jogos que tivemos que pedir desculpas e adia-los no passado. Então, nos reunimos e discutimos seriamente. Os jogos de PS4 são tão grandes e todas as equipes – veteranos que fazem jogos há 20 anos – ainda calculam mal quanto de tempo ainda resta, seja polindo ou depurando. Então concordamos em não anunciar datas de lançamento até muito, muito, muito, muito, muito perto do lançamento oficial.

A colocação de Yoshida faz sentido quando fazemos uma reflexão dos últimos lançamentos da PlayStation. Horizon: Zero Dawn, Uncharted 4, The Last Guardian, Gravity Rush 2 e Gran Turismo Sport…todos sofreram e ainda sofrem com adiamentos.

A criação de jogos, cada vez mais elaborados e complexos, demanda muito mais tempo, planejamento e pessoas. O processo se tornou muito difícil conforme avanço da indústria.

Shuhei ainda complementa que mesmo esta decisão gerou outros problemas. Já que sem janelas definidas, as equipes de marketing, logística e vendas serão desafiadas ao máximo para exercerem suas atividades.

Com isso, fica claro que só teremos datas consistentes somente em 2018. Se por um lado isto é bom, já que evita frustrações ainda maiores, por outro deixam fãs e interessados muito ansiosos.

O que você pensa sobre isso?