Notícias

“Exclusivos serão mais importantes do que nunca”, reforça Sony

Os jogos para a plataforma vão se beneficiar de todos os recursos do hardware

por Raphael Batista

Exclusivos serão o carro-chefe do PlayStation 5, pelo menos é o que tem reforçado a Sony. Jim Ryan, o CEO da SIE, já destacou essa postura e, agora, Simon Rutter, vice-presidente executivo da PlayStation Europa, enfatizou essa mesma abordagem da companhia. Ele garantiu um compromisso da empresa com títulos de qualidade que só poderão encontrados no PlayStation.

Através do contato próximo com os desenvolvedores do sistema, os estúdios da PlayStation serão capazes de extrair o máximo de desempenho do videogame. […] Quando os exclusivos são tão poderosos quanto Marvel’s Spider-Man ou Horizon Forbidden West, então são jogos que interessam às pessoas.

Marvel's Spider-Man Miles Morales
Marvel’s Spider-Man Miles Morales será um dos destaques de lançamento do PS5.

O SSD do PlayStation promete ser um dos principais recursos do console. Segundo Rutter, a tecnologia impressionará com os loadings instantâneos e, claro, ainda há a engine de áudio Tempest, a qual permitirá sons em 3D de maneira jamais vista. Um dos games que aproveitará ao máximo de todos estes elementos será Gran Turismo 7.

O tempo de loading será nada comparado ao que os jogadores viram no passado. Sentar no cockpit, o áudio em 3D permitirá ouvir o motor da Ferrari na frente ou atrás do piloto, além de dar a chance de diferenciar o ronco de uma Maserati. O DualSense criará sensações no controle do carro de acordo com as situações da corrida.

O PS5 está previsto para chegar ao mercado no final de 2020. Ansioso pelo novo console?