Notícias

Sony diz que concorrência impulsiona inovação, mas não deve seguir passos do Xbox

Mesmo diante de rumores sobre saída da Xbox do mercado de consoles, Sony vê competição como algo positivo

por Jean Azevedo
Sony diz que concorrência impulsiona inovação, mas não deve seguir passos do Xbox

A Sony declarou que a competição com outras fabricantes de consoles impulsiona a inovação, mas não demonstrou preocupação com uma possível saída da Xbox do mercado. A declaração veio durante uma reunião com investidores, quando o tema foi abordado diretamente ao executivo Hideaki Nishino.

“Achamos que a concorrência é saudável e nos força a inovar”, disse Nishino. “Há múltiplos participantes que impulsionam o setor como um todo. Mesmo com novos modelos de engajamento surgindo, acreditamos que isso é algo positivo para a indústria.”

Sem citar diretamente a rival, o chefe da PlayStation destacou que a empresa segue firme em sua atual estratégia. “Estamos confiantes no caminho que escolhemos e não vemos necessidade de mudar. Mas seguiremos observando os padrões de comportamento dos jogadores”, completou.

PlayStation jogos no xbox portatil

Sugestão de leitura:

Sony pode não ter a Microsoft na “corrida” pelo cenário de consoles?

Enquanto isso, rumores sugerem que a Microsoft, que agora lança diversos de seus exclusivos no PS5, pode estar mudando seu foco. A próxima geração da Xbox se aproximaria mais do modelo de um PC do que de um console tradicional. A empresa também teria abandonado um projeto interno de portátil, buscando parcerias com marcas como Asus.

Mesmo com essas possíveis mudanças, a Sony reconhece que a concorrência vem de várias frentes. Além da nova geração do Nintendo Switch, que já gera grandes expectativas, há também o crescimento do PC e a disputa por tempo com redes sociais e plataformas de streaming. Sobre o Switch 2, a Sony já disse o que pensa. Confira aqui!