Notícias

Sony minimiza impacto do Switch 2 sobre o PS5 : “experiências em telas grandes”

O lançamento da concorrente é gigante, mas a PlayStation entende que ambas tem seu espaço

por Jean Azevedo
Sony minimiza impacto do Switch 2 sobre o PS5 : “experiências em telas grandes”

A Sony afirmou não estar preocupada com o lançamento do Switch 2 e reforçou que o PS5 oferece o nível de desempenho necessário para experiências imersivas em telas grandes. A declaração foi feita por Hideaki Nishino, novo CEO da Sony Interactive Entertainment.

O Switch 2 estreou na última semana com recordes de vendas e especificações superiores ao modelo anterior, aproximando-se de plataformas modernas. Apesar disso, seu poder gráfico continua mais próximo do PS4 do que do PS5, segundo análises técnicas recentes.

Questionado se as melhorias no hardware da Nintendo e o aumento no suporte de jogos third-party representam uma ameaça à PlayStation, Nishino afirmou: “Monitoramos de perto a indústria. Catalisadores de mercado são positivos porque estimulam a demanda e o entusiasmo. Mas seguimos uma estratégia diferenciada.”

PlayStation anuncia Hideaki Nishino como CEO

Ele explicou que o PS5 foi projetado para oferecer experiências imersivas, com destaque para o controle DualSense. “Acreditamos que o desempenho do PS5 é necessário para uma experiência de qualidade em telas grandes. É uma proposta única para jogadores e criadores.”

Nishino reconheceu que as estratégias das publicadoras estão cada vez mais voltadas ao multiplataforma, o que considera positivo. Ainda assim, garantiu: “Nossa missão é continuar sendo o melhor lugar para jogar e publicar. Seguimos oferecendo oportunidades únicas de engajamento e monetização.”

VG Chartz calcula o número de consoles PS5 que chegam ao consumidor final, não os dados das lojas, que são os divulgados pela Sony

Presença da Nintendo em base de fãs mais nova também não preocupa para o PS5 e para a marca

Sobre o apelo da Nintendo entre jogadores mais jovens e o risco de perda de mercado no futuro, o executivo respondeu: “A marca PlayStation ressoa com diferentes gerações há mais de 30 anos. Ao apoiar diversos criadores, oferecemos a maior variedade de conteúdo disponível.”

Vale ressaltar que a PlayStation tem lançado alguns de seus jogos para Nintendo Switch, Xbox e PC. LEGO Horizon foi para o videogame do lado vermelho, Marathon chegará ao Xbox e Stellar Blade, da Shift Up, leva o selo PlayStation no PC. O que você tem achado disso?