Notícias

Sony pode fechar parceria com Pearl Abyss, de Crimson Desert

Após rumores, dona da PlayStation se aproximou de diversas companhias da Coreia do Sul

por Jean Azevedo
Sony pode fechar parceria com Pearl Abyss, de Crimson Desert

A Sony estaria prestes a fechar um acordo com a Pearl Abyss, responsável por games como Black Desert, Crimson Desert e o “desaparecido” DokeV. Após diversas aproximações com empresas sul-coreanas, a companhia seria o próximo alvo da PlayStation no país.

De acordo com informações divulgadas no portal MTN Korea, o governo da região tem fomentado o desenvolvimento de jogos eletrônicos. Por esse motivo, há menos burocracias para estabelecer relações comerciais com os estúdios, já que o crescimento econômico através do setor é visto com bons olhos.

DokeV

Depois de parcerias concretizadas com a NCSoft, de Guild Wars, e a Shift Up, de Stellar Blade, a Pearl Abyss pode “cair no papinho” da gigante japonesa e firmar um acordo de publicação em breve. 

Não apenas preocupada com o setor mobile, a dona da PlayStation visa estabelecer vínculos estratégicos visando fortalecer o catálogo de seus consoles. 

Vale ressaltar que a mesma fonte divulgou com certa antecedência o interesse da publisher nas empresas, e ainda citou a NeoWiz, de Lies of P, junto da Com2Us, de Summoner Wars, como outros possíveis alvos. Aos poucos as especulações vêm se confirmando, então, vale ficar de olho.

Mais detalhes da parceira entre Sony e NCSoft

E se você ainda não viu, a parceria entre a Sony e a NCSoft é voltada para o fortalecimento comercial das companhias e na expansão do negócio de games. Quer saber mais? Confira aqui!