The Witcher 3 Remastered não terá nova lista de troféus
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Chequem seus e-mails!
É chegado o momento esperado por quem se cadastrou para o teste Beta do novo update 5.0, de codinome Nobunaga. A Sony, por meio do seu blog oficial, confirmou que o período de testes se inicia hoje (17), para um seleto grupo de participantes.
Juntamente com o anúncio, foram enumerados diversos detalhes acerca das muitas modificações que o sistema operacional do console irá receber. Em sua grande maioria, estas se focam na facilidade na utilização do sistema e gerenciamento de informações.
De uma forma geral, o controle parental no PlayStation 4 foi repensado. Agora, o sistema implanta o conceito de família, provendo mas interação entre as contas no console.
Com o gerenciamento de família, pai/guardião, será possível cadastrar múltiplas contas de adultos como parte de uma família, e o Gerenciamento de Família pode promove-las a guardião no sistema. Assim estas terão acesso ao gerenciamento do controle parental nas contas de criança.
Já o controle parental individualizado permite que as alterações feitas sejam aplicadas a uma única conta de criança, incluindo classificações etárias de jogo (o que antes não era possível).
A aba “Grupos Favoritos” dará lugar, agora, à “Listas Personalizadas”, dentro de “Amigos”. O jogador poderá gerenciar sua própria lista de amigos personalizável. As possibilidades são muitas, como por exemplo criar uma lista de amigos para um determinado jogo.
As funções de transmissão serão atualizadas. Donos de comunidade Poderão anexar sua comunidade à transmissão em questão. O acesso será possível com apenas um clique no ícone que aparecerá na tela.
Para o PlayStation VR, serão adicionadas duas funcionalidades: Mostrar Mensagens de Espectadores e Comentários de Expectadores. Estas também serão mostrados no modo VR.
E para completar, será possível transmitir no Twitch, pelo PS4PRO a 1080p, com 60 FPS.
Um recurso que já estava disponível a usuários de outras redes sociais agora chega ao PlayStation 4. O jogador será capaz de compartilhar suas músicas favoritas diretamente no Twitter e Facebook, via mensagem no PS4. Os interessados poderão acessar diretamente o Spotify pelo app PS Messages para ouvi-las.
Outro recurso que certamente irá agradar que não gosta de muitos grupos. Será possível abandonar múltiplos grupos de mensagens de uma vez. Basta selecionar “Abandonar” nas opções de mensagens e escolher quais grupos abandonar.
Uma nova configuração permitirá a desativação de notificações ao assistir filmes ou programa de TV (este último mais raro). Os usuários poderão, ainda, desabilitar as prévias das mensagens. Assim, a ID do remetente será ocultada, é um ícone genérico de jogador será mostrado no lugar.
Por fim, as cores das notificações poderão ser alteradas: padrão branco e preto.
Serão mostradas informações sobre o progresso de downloads/uploads, novos convites de grupos, e notificações, dentro do Menu Rápido. Não será mais necessário sair do jogo.
Também será possível sair de um grupo pelo Menu Rápido, e conferir a hora. Nada de muito espalhafatoso, mas interessante.
Será possível ajustar a qualidade do som para Surround 5.1 ou 7.1 canais ao assistir filmes no PlayStation VR em modo cinematográfico, garantindo uma experiência diferenciada.
Uma outra adição foi o suporte a vários outros idiomas, como Tcheco, Grego, Húngaro, Indonésio, Romeno, Tailandês e Vietnamita.
E por fim, a visualização de chaves de torneio no PS4 está melhorada. Agora, é possível visualizar chaves completas para Eliminação Simples e Eliminação Dupla em torneios para PS4.
E você, jogador? Teve sorte em ser selecionado? Qual sua opinião sobre as melhorias apresentadas? Opine conosco!
Mais em Notícias
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes