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Kratos chega forte! Sony detalha gameplay de God of War Ragnarok

Exploração, novos reinos e mecânicas são explicadas no PS Blog

por Jean Azevedo
Kratos chega forte! Sony detalha gameplay de God of War Ragnarok

As prévias começaram a sair (inclusive a do MeuPlayStation) e, claro, a própria Sony também tratou de trazer detalhes do gameplay de God of War Ragnarok no PS Blog. Novas mecânicas, exploração e a experiência no PS5 ganharam destaque.

Durante suas sessões de jogatina no console mais recente da marca, o DualSense terá grande importância na entrega da imersão. O Machado Leviatã e as demais ferramentas utilizadas pela dupla poderão ser sentidas no feedback tátil e nos gatilhos adaptáveis.

imagem de god of war ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

God of War Ragnarok tem visuais em 4K e taxas de quadro fluidas. Na tela, a neve e os demais detalhes e efeitos do ambiente serão bem realistas. Em Midgard, nos sentiremos como em um “passeio de inverno pela floresta”.

Gameplay de God of War Ragnarok tem muita versatilidade no combate

Os jogadores começarão God of War Ragnarok com as Lâminas do Caos e com o Machado Leviatã, por isso, Kratos já iniciará a jornada com um arsenal de respeito. Junto disso, três novas opções de golpes podem chamar a atenção dos fãs no gameplay:

  • Kratos pode pular de um lugar alto e cair desferindo um golpe nos inimigos que estiverem no chão. Esse ataque deixa os atordoados por um tempo;
  • O Machado Leviatã contará com uma nova mecânica ao apertar triângulo. Ao invés de apenas retornar às mãos do General Espartano, o botão poderá ser segurado por um tempo para ativar um efeito de congelamento. Quando o jogador aperta R1 durante o processo, ainda cria uma explosão de gelo ao redor do alvo;
  • As Lâminas do Caos também terão um mecanismo parecido. Ao apertar triângulo, o equipamento entregará dano de fogo aos inimigos. Segundo o artigo, essa ferramenta é importante para derreter os adversários —  e Kratos fica “muito maneiro” girando com as correntes em chamas;
God of War Ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

Claro, ainda teremos acesso a uma árvore de habilidades com mais opções de combate a desbloquear conforme melhorarmos os equipamentos da dupla. Como no God of War (2018), os aprimoramentos são responsabilidade de Brok e Sindri, que agora possuem uma oficina diferente — eles moram juntos após fazerem as pazes.

Uma novidade para esse local: os recursos que Kratos e Atreus não coletarem durante as batalhas acabarão transferidos para um baú nas instalações dos anões. Como revelado anteriormente, novas opções de escudos serão oferecidas para corresponder ao estilo de gameplay de cada jogador.

Já no início, o Fantasma de Esparta contará com um escudo de pedra para suportar mais ataques e revidar (Stone Wall Shield) e com outro capaz de recompensar os reflexos do jogador ao refletir os ataques dos adversários (Dauntless Shield). Mais escudos poderão ser criados juntando itens pelos mapas.

imagem promocional de god of war ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

Segundo a publicação, essa experiência com o Dauntless Shield é semelhante a de Sekiro: Shadows Die Twice. Uma janela mais curta para parar o golpe aparecerá, e quem acertar, deixará os inimigos atordoados por um tempo considerável — algo muito útil para lidar com uma multidão de adversários.

A batalha contra Thor

O Mjölnir de Thor é uma ameaça constante para a saúde de Kratos. Entre insultos e muitos trovões, Kratos e o filho de Odin farão uma batalha espetacular. O confronto de ambos promete abalar os Nove Reinos, e o Deus do Trovão não perderá a chance de menosprezar o jeito como Atreus é tratado durante o embate.

imagem de god of war ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

Ameaças nos Nove Reinos

Kratos está sendo responsabilizado por causar o Fimbulwinter — afinal de contas, ele e Atreus mataram Baldur, um dos eventos que precedem o Ragnarok na profecia. O espartano e seu filho moram na floresta e serão atacados por guerreiros insatisfeitos com a chegada do longo inverno.

imagem de god of war ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

Ainda em Midgard, dois “chefões” prometem chamar a atenção dos fãs. O Björn, um urso enorme e feroz capaz de causar problemas a Kratos, e o Dreki, um crocodilo com ataques elétricos que ataca de forma violenta. 

Um Einherjar (guerreiro de Odin) também é citado e será um desafio e tanto para se superar nas primeiras horas. Ele parece bastante perigoso, pois como apontado no artigo, seu dano é proveniente da luz da Bifrost — e seus ataques drenam muita vida do Fantasma de Esparta.

Odin já complica a vida de Kratos logo no início do jogo

Odin deixa Kratos e Atreus incapacitados de viajar entre os reinos. Para resolver esse problema, eles partem para a oficina de Brok e Sindri e arrumam uma nova ferramenta para concluir os objetivos. Svartalfheim será um dos primeiros mundos a visitar.

imagem de god of war ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

Como dito na prévia do MeuPS e também na publicação da Sony, esse local contará com diversos quebra-cabeças para resolver. As propriedades elementais do Machado Leviatã e das Lâminas do Caos serão muito exploradas nesses momentos.

imagem de god of war ragnarok
(Fonte: PS Blog/Santa Monica Studio)

As flechas sônicas de Atreus, presentes de Sindri para o garoto no início da jornada, também terão muita utilidade nos puzzles. Outro dispositivo entregue pelos anões será uma bússola especial para Kratos encontrar os objetivos pelos reinos.

A Sony Santa Monica preparou muitas missões secundárias para apresentar o universo de God of War Ragnarok aos fãs. Esperem muitas conversas com Mimir quando estiverem no barco, assim como foi no primeiro jogo.

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