Notícias

Sony desativa aplicativo PlayStation Communities no mobile

Sony já havia anunciado que tomaria a medida

por Vinícius Paráboa
Sony desativa aplicativo PlayStation Communities no mobile

A Sony desativou oficialmente o “PlayStation Communities”, aplicativo de comunidades do PS4, no iOS e Android nesta terça-feira (17). Os usuários poderão continuar acessando o serviço através do console.

A empresa japonesa já havia anunciado a medida em janeiro, por meio de seu site oficial. Pessoas que possuem o app e tentarem usá-lo a partir de agora, receberão uma mensagem dizendo: “Obrigado por usar o PlayStation Communities. O serviço fornecido por esse aplicativo terminou. Continue a aproveitar as comunidades no PS4.”

PlayStation Communities

PlayStation Communities

No aplicativo, recursos como criar, procurar e entrar em diversas comunidades gamers estavam disponíveis. Também era possível ver informações sobre a party e sessão de jogo relacionadas à comunidade em questão.

O PlayStation Communities não é o primeiro serviço descontinuado pela Sony nos últimos meses. Em fevereiro, a empresa japonesa fechou os fóruns oficiais da PlayStation, e não explicou os motivos.

Sony prepara novidades do PS5

A Sony anunciou um evento para a próxima quarta-feira (18) em que promete trazer mais detalhes sobre a arquitetura do PlayStation 5. Por meio do Facebook da PlayStation Europe, a companhia garante “um mergulho profundo sobre a arquitetura do videogame”. Quem fará a apresentação será Mark Cerny, o principal responsável pela estrutura do hardware.