Notícias

É hoje! Sony marca evento para falar do PlayStation 5

Evento será comandado pelo arquiteto-chefe da empresa.

por Raphael Batista
É hoje! Sony marca evento para falar do PlayStation 5

Demorou, mas finalmente vai acontecer! A Sony anunciou um evento para essa quarta-feira (18 de março) em que promete trazer mais detalhes sobre a arquitetura do PlayStation 5. Por meio do Facebook da PlayStation Europe, a companhia garante “um mergulho profundo sobre a arquitetura do videogame”. Quem fará a apresentação será Mark Cerny, o principal responsável pela estrutura do hardware.

O evento acontecerá amanhã às 13h (horário oficial de Brasília). Todos poderão acompanhar o anúncio através do PlayStation Blog e nós, do MeuPlayStation, traremos toda a cobertura com as principais revelações sobre o PlayStation 5. Esperamos novidades sobre os jogos que estarão no lineup inicial do videogame, além das especificações técnicas.

As expectativas para o PlayStation 5

O novo console da Sony já está na “boca” da comunidade há um bom tempo. Recentemente, o chefe da desenvolvedora LKA comentou sobre a capacidade do hardware. Segundo Luca Dalco, o PS5 permitirá a produção de “detalhes mais realistas”.

O analista Piers Harding-Rolls da IHS Markit prevê um bom número de vendas logo no lançamento do console. De acordo com a análise do mercado, ele acredita que a quantidade total de videogames comercializados no período inicial do console vai superar os números obtidos pelo PS4.

O PlayStation 5 está marcado para ser lançado no final de 2020.