Notícias

Analistas dizem que novo PS Plus pode ajudar a melhorar a receita da Sony

Segundo analistas da indústria, a gigante japonesa demorou para implementar o serviço

por Valdecir Emboava
Analistas dizem que novo PS Plus pode ajudar a melhorar a receita da Sony

A Sony anunciou o novo PS Plus no início desta semana e oferecerá aos usuários três novos tipos de assinatura e um catálogo recheado com títulos de PSP, PS1, PS2, PS3, PS4 e PS5. Na visão de alguns analistas do mercado, essa empreitada pode ajudar a gerar ainda mais receita para a gigante japonesa.

Conversando com o GamesIndustry.biz, Michael Goodman, diretor de TV e mídia da Strategy Analytics, pontuou que a Sony demorou para combinar o PS Plus e o PS Now. O executivo observa que a companhia criou um produto “atraente”, portanto, é importante oferecer boas opções aos assinantes.

A Sony demorou para combinar essas duas opções, porque é onde o mercado está hoje. Eles criaram um produto atraente. Dar aos consumidores a escolha de centenas de títulos e combinar com o multiplayer é algo importante. Integrar a parte online e reduzir o preço… aumenta muito o valor [da receita].

Novo PS Plus
(FONTE: reprodução)

Também em entrevista ao portal, Carolina Milanesi, presidente e analista da Creative Strategies, acrescentou:

O preço da assinatura anual [do novo PS Plus] é bastante agressivo e acredito que levará muitos a optar por isso em vez do mensal. Isso, obviamente, permite uma receita mais consistente e diminui o risco de aumentos e diminuições de assinaturas impulsionadas por lançamentos de conteúdo.

Já Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Analysis, foi um pouco mais cético na comparação entre o Xbox Game Pass e o novo PS Plus. Porém, disse que a Sony provavelmente será mais agressiva para trazer novidades mais interessantes.

[O novo PS Plus] não terá a mesma atração que o serviço da Microsoft. Onde eu acho que a Sony tentará ser mais agressiva é com a janela entre o lançamento de seus novos jogos e eles sendo adicionados ao serviço, e ao adicionar novas estreias de desenvolvedores e editores de terceiros.

Aparentemente, clássicos de PlayStation rodam bem através do novo PS Plus

Em entrevista recente à revista Famitsu, Jim Ryan, CEO da SIE, relatou que os jogos clássicos da casa — disponíveis através do plano Premium ou Deluxe (o segundo, para países que não possuem suporte ao PS Now) — estão rodando bem no PS4 e PS5. Confira os detalhes!