Sony está de olho em múltiplos estúdios coreanos, diz site
Desenvolvedoras podem ser adquiridas ou firmar parcerias com a PlayStation
A Coreia do Sul vem ganhando espaço mundialmente no ramo de entretenimento. Além de grupos de K-pop e doramas estarem em alta, os jogos produzidos no país têm chamado a atenção. Por esse motivo, a Sony está de olho nesse setor do mercado do país para trazer novos exclusivos ao PS5.
De acordo com o portal MTN Korea, a PlayStation estaria se aproximando de diversos estúdios. Muitos deles, inclusive, já entregaram um projeto ou outro para os consoles da companhia e podem, em um futuro próximo, aparecer como parte do PS Studios ou firmarem parcerias third-party.
Algumas dessas desenvolvedoras foram citadas no site:
- Pearl Abyss — está desenvolvendo o RPG Crimson Desert para PS4 e PS5;
- NCSOFT — companhia responsável pelo MMO Blade & Soul;
- Com2uS — dona de Summoner’s Wars;
- Neowiz Games — a criadora de Lies of P, o soulslike do Pinóquio;
Essa movimentação foi comparada com as recentes investidas da Sony no mercado chinês. Lá, a miHoYo (agora HoYoverse), dona de Genshin Impact, é uma das grandes parcerias da PlayStation. Inclusive, Honkai: Star Rail, outro RPG gratuito da empresa, também chegará ao PS5 e ao PS4.
Microsoft culpa Sony e quer acabar com exclusivos
De acordo com Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, a Sony estabeleceu um padrão no mercado de consoles ao entregar jogos exclusivos para seus consoles. Ele quer acabar com essa prática. Saiba mais clicando aqui!