Notícias

Microsoft culpa Sony e quer acabar com exclusivos

Diretor executivo da gigante norte-americana falou sobre conteúdos first-party

por Jean Azevedo
Microsoft culpa Sony e quer acabar com exclusivos

No julgamento envolvendo a compra da Activision por parte da Microsoft, Satya Nadella, diretor executivo da dona do Xbox, disse que quer acabar com as exclusividades de jogos no mercado de consoles. Para ele, quem começou com essa prática foi a Sony e isso se tornou um padrão.

Nem todos os games produzidos pela PS Studios acabam se tornando multiplataforma ou chegando aos videogames da concorrente. Marvel’s Spider-Man, The Last of Us e God of War têm versão de PC, porém, não devem ficar disponíveis para os hardwares da gigante norte-americana.

Como dito anteriormente por representantes da Microsoft, a companhia “perdeu a guerra” e ocupa a terceira posição no mercado, por isso, a compra da Activision é importante e a Sony é a grande culpada disso tudo. Para Nadella, a dona do PlayStation “definiu a competição na indústria usando exclusivos”.

Se dependesse de mim, eu amaria me livrar de toda a exclusividade para consoles, mas não cabe a mim, que detenho a menor parcela do mercado, definir isso. O jogador dominante aqui, a Sony, definiu a competição no mercado usando exclusivo, e esse é o mundo em que vivemos. Eu não tenho amor por esse mundo.

PlayStation e Microsoft

Microsoft vs Sony: resumo com as principais falas de Jim Ryan

E quem já deu as caras no tribunal do FTC foi Jim Ryan, chefe da SIE, que falou bastante sobre exclusividade, Call of Duty, e até Nintendo Switch. Confira tudo aqui!