Notícias

Sony: “Compra da Activision nunca foi sobre exclusividade”

Jim Ryan, chefe da SIE participou da discussão entre FTC e Microsoft, mas por um e-mail

por Jean Azevedo
Sony: “Compra da Activision nunca foi sobre exclusividade”

A Microsoft está buscando a aprovação da compra da Activision, e para isso precisa provar ao Federal Trade Comission, órgão regulador dos EUA, que a compra não impactará na competição entre as fabricantes de consoles. A Sony é uma parte interessada no bloqueio da fusão, e que a exclusividade sobre alguns games é apenas parte da questão.

De acordo com Jim Ryan, chefe da SIE, que não participou presencialmente da conversa entre as publisher mas enviou um e-mail com seu parecer, a união entre as duas empresas norte-americanas pode representar um perigo muito maior para o mercado:

Não é uma jogada por exclusividade no final das contas. Eles estão pensando muito maior que isso e têm o dinheiro para fazer movimentações como essa. Eu passei bastante tempo com Phil Spencer (chefe da Microsoft Gaming) e Bobby Kottick (diretor executivo da Activision) ultimamente e tenho certeza de que continuaremos vendo Call of Duty no PlayStation por muitos anos.

jim ryan
Fonte: Reprodução

De acordo com o artigo do The Verge, a proposta inicial da Microsoft era de manter Call of Duty nos consoles da Sony por mais três anos. Depois de Jim Ryan achar a oferta inadequada, o acordo de 10 anos chegou à mesa, mas ainda não foi assinado.

“Terceira força”, Microsoft vê exclusivos “custando menos” na Sony

Devido à base maior de jogadores da Sony, a Microsoft entende que a produção de seus próprios exclusivos acaba sendo muito mais cara em relação à sua rival de mercado. Entenda melhor clicando aqui!