Notícias

Sony elogia competitividade e diz não gostar do termo “console war”

Para Jim Ryan, é "maravilhoso" que o consumidor tenha opções no mercado

por Vinícius Paráboa
Sony elogia competitividade e diz não gostar do termo

O termo “console war” (“guerra de console”) não é bem-vindo na Sony. A indústria dos games vive um momento especial graças aos lançamentos do PS5 e Xbox Series e embora exista competitividade, a empresa japonesa não vê uma “guerra” contra a Microsoft.

Em entrevista ao portal russo Tass, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, elogia a competição pois faz a companhia trabalhar duro. Além disso, ele pensa ser “maravilhoso” que o consumidor tenha opções no mercado.

(Console war) não é um termo que eu uso ou gosto. Para mim, é ótimo que exista competitividade, pois nos faz trabalhar duro. Evita que fiquemos complacentes. É ótimo que o consumidor tenha uma escolha. É maravilhoso. Estamos felizes e orgulhosos com o que temos.

É sempre bom lembrar: aqui no MeuPS, também não há espaço para console wars.

Sony promete novidades sobre “serviço de assinatura”

Por falar em competitividade, na mesma entrevista, Ryan garantiu que “há novidades a caminho” quando questionado se a SIE tinha planos relacionados a um serviço de assinatura como o Xbox Game Pass. No entanto, ele não trouxe maiores detalhes.

Curiosamente, em setembro o executivo também falou sobre o assunto e disse que “não fazia sentido para a empresa algo desse tipo”.