Notícias

Sony começa a enviar dev kits do PS5 para desenvolvedoras

Empresa inicia os trabalhos com as third parties. Está acontecendo!

por Thiago Barros
Sony começa a enviar dev kits do PS5 para desenvolvedoras

Não foi à toa que a Sony revelou as primeiras informações do PS5 (cujo nome ainda não foi confirmado) nos últimos dias. Foi tudo parte do planejamento. Afinal, nessa semana, ela começou a enviar dev kits do console para as empresas chamadas third parties, ou seja, desenvolvedoras de títulos multiplataformas – como Ubisoft e EA, por exemplo.

Segundo Jason Schreier, respeitado jornalista do Kotaku, a empresa temia que vazamentos ocorressem assim que os kits de desenvolvimento chegassem a essas produtoras – o que é bem comum mesmo. Então, preferiu se antecipar e revelar algumas novidades. Na entrevista que Mark Cerny deu há alguns dias e também no seu relatório fiscal divulgado ainda há pouco.

Agora, já temos uma janela melhor de lançamento do console. Ele não sairá nesse ano fiscal – ou seja, vai ficar para depois de março de 2020. E com as empresas recebendo os kits de desenvolvimento agora, é provável que elas tenham mais de um ano para trabalharem com ele até lançarem seus primeiros jogos da nova geração. O tempo não é tão grande, mas deve ser o suficiente para um “start” na nova era dos consoles.

Resta torcer e aguardar notícias sobre os títulos que chegarão ao PS5 no seu lançamento. Já houve rumores de um novo Assassin’s Creed, o que não seria nenhum absurdo, e de um surpreendente GTA 6. Será?