Notícias

Sony anuncia linha de TVs que são “perfeitas para o PlayStation 5”

Os novos modelos Bravia XR são televisores com HDR aprimorado e detecção automática do conteúdo exibido na tela

por Jean Azevedo
Sony anuncia linha de TVs que são “perfeitas para o PlayStation 5”

A Sony anunciou a linha de televisores Bravia XR, as “TVs perfeitas para o PS5”. Os aparelhos trarão resoluções em 4K com taxa de quadros em 120 FPS, entradas HDMI 2.1 e HDR inteligente — capaz de identificar quando estão reproduzindo mídias gerais ou jogos. 

O mapeamento do HDR agora fará as melhorias na exibição em tempo real. A gigante japonesa promete uma maneira para o próprio console detectar as telas e escolher automaticamente a melhor configuração. Ao ligar o videogame, o Game Mode também será ativado sozinho.

Os modelos Bravia XR ainda apresentarão 4K/120 FPS — 8K no futuro, via update —, enquanto o atraso nos comandos (input lag) será inferior a 6.0ms na Z9J e 8.5ms nas demais. Além disso, essa linha de aparelhos trará um “Processador Cognitivo”, no qual a Sony descreve da seguinte maneira:

Funciona da mesma maneira que seus olhos detectando o principal ponto em uma cena e aprimorando cada detalhe em um objeto até ficar com uma profundidade bem natural.

Tais recursos estarão disponíveis nos televisores “Z9J”, “A90J”, “A80J”, “X95J”, e “X90J”. Tanto o console quanto as TVs receberão uma atualização em janeiro de 2022 e é de extrema importância manter ambos atualizados para tirar maior proveito das funcionalidades.

Vale lembrar que a fábrica da Sony no Brasil encerrou suas atividades. No Reino Unido, ao garantir um dos aparelhos na pré-venda (até 30 de novembro de 2021), o comprador ganha £ 100 em créditos para a PS Store — aproximadamente R$ 750,18 em conversão direta.

Mais opções além das TVs perfeitas para o PS5

As TVs perfeitas para o PS5 não são as únicas opções para deixar o seu gameplay mais atrativo. A Sony lançou, em 2020, uma linha “pronta” para o console de nova geração. Cheque mais informações através deste link!